Delegacia de crimes informáticos recupera mais de R$ 15 mil levados em golpe contra morador de Sorriso

Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, recuperaram R$ 15,9 mil, oriundos de uma vítima do golpe conhecido como “falso intermediador de vendas”, em Sorriso, ao tentar comprar um veículo pela internet.

As investigações iniciaram após a vítima, de 32 anos, relatar à polícia que havia sido enganada ao longo da negociação por um VW Fox, realizando uma transferência na modalidade PIX (valor mencionado) e não recebendo o carro.

Conforme apurado, o verdadeiro dono do veículo, de 34 anos, anunciou a venda pela plataforma do Facebook. Ele foi procurado por um desconhecido que se mostrou interessado, mas disse que o carro era para outra pessoa e que não deveria saber o valor do veículo.

Ao mesmo tempo, o suspeito tratava da compra com o denunciante e conseguiu que o ambos se encontrassem numa área pública da cidade. Enquanto conversavam sobre o negócio, o interessado fez a transferência via pix para o golpista.

Após o proprietário notar que o dinheiro não havia caído em sua conta, foi constatado o golpe e os dois procuraram as autoridades. Ao ser informada do caso pela delegacia local, a DRCI, com o apoio da agência bancária, efetuou o bloqueio do dinheiro subtraído.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação