A Delegacia de Sorriso registou durante essa semana, várias situações de tentativas de golpes, entre elas, o suspeito tentava aligar uma residência através de anúncios divulgados em rede social.
O casal estava pesquisando casas para alugar, quando encontrou o anúncio da residência localizada no bairro Parque Universitário, o valor seria de R$ 1.600 que o suspeito passou durante a conversa, porém, ao passarem em frente ao endereço, o casal viu que de fato a casa estava para locação, mas mediante uma empresa registrada. Ao pesquisar, viram que o imóvel estava sendo anunciado por R$ 2.655 o aluguel. Retomando a conversa com o suspeito, foi pedido para que passasse a chave pix para transferência, onde o golpista informou um CPF e em sequência, bloqueou o casal, que não tiveram mais resposta.
Em outra situação registrada, a vítima informou que golpistas tentaram se passar por ela via redes sociais para pedir dinheiro aos contatos. Segundo o relato, a mulher informou que a foto de perfil que os suspeitos utilizaram no WhatsApp, seria a mesma das redes sociais da vítima.