Delegacia de Sorriso registra várias ocorrências de estelionato após WhatsApp clonado

A Delegacia de Polícia Civil de Sorriso tem registrados nos últimos meses várias ocorrências envolvendo golpes de estelionatários de diversas formas, uma das mais comuns, é a invasão pelo WhatsApp, onde o criminoso utiliza de artimanha para ter acesso à lista de contatos da vítima para pedir quantidades em dinheiro.

Na última quarta-feira (7), pelo menos quatro boletins de ocorrência dessa natureza foram registrados, em um deles, uma mulher de 50 anos, recebeu uma mensagem e acreditando ser um familiar, concedeu o contato para ser referência, possivelmente, para aprovação de uma compra. Ao confirmar, a vítima não conseguiu mais acessar o aparelho celular e depois foi informada que todos os números salvos em sua agenda telefônica receberam mensagem, onde era pedido o valor de R$ 850. Posteriormente, a vítima percebeu que se tratava de um golpe desde o momento em que o falso familiar entrou em contato.

Já em outra situação, uma mulher de 64 anos recebeu uma ligação, onde a todo tempo o suspeito pedia que a vítima acessasse alguns links que ele havia encaminhado. Após muita insistência, a mulher teve acesso ao link e a partir dai teve sua conta do WhatsApp invadida. Os suspeitos entraram em contato com familiares da vítima, se passando por ela, pedindo transferências bancarias.

Em duas situações, um homem de 46 anos e uma mulher de 41, tiveram a conta do WhatsApp clonada e relataram que os golpistas têm se passado por eles para entrar em contato com amigos e familiares para pedir dinheiro.

 

Veja também

Prefeitura de Sorriso não terá expediente na segunda (12) e terça-feira (13)

Polícia Civil desarticula associação que fraudava execução de contratos públicos para perfuração de poços artesianos

Evento em Sorriso apresentará quatro novas cultivares de milho altamente rentáveis

Ação integrada da PM, PRF e PF apreende tabletes de maconha avaliados em R$ 166 mil

Polícia Civil conclui que crime que resultou na morte de adolescente encontrada em poço teve motivação passional

Chikungunya avança em Sorriso com 487 casos confirmados em 2025