Delegada Jessica Assis fala sobre a Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Nesta sexta-feira (17), a Delegada Jessica Assis, responsável pelo Núcleo da Mulher e da Criança, participou do programa “A Voz do Povo” na Sorriso FM para discutir a campanha Maio Laranja. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade e conscientizar a população sobre o abuso e a exploração sexual infantil no Brasil.

A campanha Maio Laranja é uma ação de conscientização que busca educar a sociedade sobre a gravidade deste problema. A delegada destacou a importância do conhecimento na luta contra o abuso sexual infantil, afirmando: “Para combater qualquer problema, é necessário conhecê-lo.”

Dados alarmantes foram compartilhados durante a entrevista: a cada hora, três crianças são abusadas no Brasil, e cerca de 51% dessas vítimas têm entre 1 e 5 anos de idade. Anualmente, aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país. No entanto, apenas 7,5% dos casos são denunciados às autoridades, o que indica que os números reais podem ser muito maiores.

A delegada Jessica Assis também forneceu dicas importantes para identificar possíveis abusos em crianças e adolescentes. Ela enfatizou a necessidade de observar mudanças de comportamento, sinais de retraimento, medo inexplicável de pessoas ou lugares específicos e outros indicadores que podem sugerir que algo está errado.

O dia 18 de maio é marcado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, e a campanha Maio Laranja visa mobilizar a sociedade para proteger as crianças e adolescentes de tais crimes. A participação de figuras como a Delegada Jessica Assis é crucial para disseminar informações e incentivar a denúncia de casos de abuso, contribuindo para um futuro mais seguro para os jovens no Brasil.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Inscrições para o concurso Encantos da Gastronomia Sorriso vão até o dia 13 de fevereiro

Prefeitura cancela compra de R$ 53 mil de erva-mate com dispensa de licitação

Sorriso tem 138 oportunidades de emprego; no estado são 2,1 mil vagas no Sine

Mulher fica ferida ao prender dedos em cilindro de pão no bairro Rota do Sol, em Sorriso

Sorriso terá duas escolas em consulta pública sobre modelo cívico-militar, anuncia Seduc-MT