Delegado Bruno França comenta Operação Policial e confrontos em Sorriso: prisões, morte e condenações

O delegado Bruno França, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Sorriso, concedeu uma entrevista ao programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM nesta segunda-feira (04), abordando a operação policial realizada pela Polícia Judiciária Civil (PJC) no dia anterior (03). A operação resultou em prisões e na morte de um indivíduo envolvido em homicídios encomendados por uma facção criminosa que atua na cidade.

Durante a entrevista, o delegado lamentou o confronto que levou à morte de um dos suspeitos e explicou que outro suspeito, com mandado de prisão em aberto, ainda está foragido e sendo procurado pelas autoridades. Dr. Bruno também discutiu a recente condenação de 19 envolvidos presos na primeira fase da Operação Recovery, realizada em abril de 2023 em Sorriso, que também estava relacionada à guerra de facções na região. As penas dos condenados somam mais de 200 anos de prisão, o que deixou o delegado satisfeito com o resultado.

Ele destacou que outras condenações são esperadas, uma vez que a Operação Recovery contou com quatro fases, resultando em muitas prisões. Dr. Bruno também respondeu a perguntas sobre ameaças feitas por golpistas que se apresentam como membros de facções criminosas, exigindo dinheiro, e sobre tentativas de extorsão por parte de facções cobrando por “proteção”. O delegado garantiu que essas situações estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas