Delegado diz que ex-padrasto agiu com frieza no assassinato de criança em Colíder

De acordo com o delegado Breno Houly, da Polícia Civil de Colíder, o assassino de D.H.P, de 5 anos, agiu com “frieza” e não apresentou “remorso” após confessar o crime brutal que chocou a cidade. O ex-padrasto da criança foi identificado através de checagens de câmeras de segurança, que flagraram pegando a criança em frente à residência, na última sexta-feira.

O criminoso tentou despistar a polícia inicialmente ao ajudar nas buscas e mentiu sobre a localização do corpo. Ele confessou ter sufocado a criança e amarrado uma pedra em seu corpo antes de jogá-la em um rio próximo. O delegado acredita que o crime teria sido motivado por vingança, já que o assassino queria que a mãe da criança fosse para o Pernambuco com ele, mas não poderia levar os filhos.

A polícia agiu rapidamente desde as primeiras informações na coleta de provas e manteve o acusado preso, após a juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira decidir pela manutenção da prisão. A causa da morte ainda está sendo investigada pela perícia, mas o delegado revelou que o corpo estava em estágio avançado de decomposição e não foi possível verificar se houve algum hematoma ou espancamento.

O assassinato de D.H.P causou comoção na cidade de Colíder e em todo o país, reforçando a necessidade de medidas mais efetivas de proteção às crianças e de punição mais rigorosa para crimes dessa natureza.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos