Delegado-geral e autoridades visitam obras da nova Delegacia de Sorriso

O delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende acompanhado do prefeito de Sorriso (442 km ao Norte de Cuiabá), Ari Lafin, e outras autoridades da Polícia Civil e do município, visitou na manhã desta quinta-feira (07.05), as obras do prédio em que será instalada a nova delegacia da cidade.

O novo prédio da Delegacia de Sorriso conta com uma estrutura de quase 1.200 m² e está sendo construído em um terreno no bairro Jardim Califórnia, doado pela Prefeitura do município.

A construção iniciou em maio de 2019 com recursos oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), promovido pelo Ministério Público Estadual, entre a UHE Sinop e Prefeitura de Sorriso, sendo parte do valor destinado a obras da nova delegacia.

A nova unidade contará com cartórios para os escrivães, salas para delegados, recepção para atendimento ao cidadão, celas para presos provisórios e outras instalações visando a melhor acomodação dos servidores e da população. A unidade também contará com o Núcleo de Atendimento à Violência Doméstica que terá acesso independente, visando dar mais segurança e privacidade às vítimas.

Segundo o delegado-geral, a construção traz um ambiente adequado para o desenvolvimento do trabalho policial e o novo prédio será entregue dentro da nova padronização da polícia Civil.

“A Polícia Civil vem passando por um processo de modernização e mesmo diante de toda dificuldade e escassez, nós temos obtido ótimos resultados em relação a melhoria infraestrutural em Sorriso e outros municípios, que estão construindo e entregando prédios modernos, trazendo o diferencial do atendimento ao público e a dignidade para o servidor que desempenha seus trabalhos na unidade”, disse Mário Resende.

O prefeito de Sorriso assegurou que a conclusão das obras da Nova Delegacia de Sorriso é uma prioridade. ‘”A necessidade uma nova delegacia era discutida há muito tempo, e ver que as obras estão em andamento, demonstra que estamos no caminho certo. Nós vamos continuar dando todo apoio financeiro para que a segunda etapa da construção possa ser concluída o quanto antes”, disse.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum