Delegado-geral e autoridades visitam obras da nova Delegacia de Sorriso

O delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende acompanhado do prefeito de Sorriso (442 km ao Norte de Cuiabá), Ari Lafin, e outras autoridades da Polícia Civil e do município, visitou na manhã desta quinta-feira (07.05), as obras do prédio em que será instalada a nova delegacia da cidade.

O novo prédio da Delegacia de Sorriso conta com uma estrutura de quase 1.200 m² e está sendo construído em um terreno no bairro Jardim Califórnia, doado pela Prefeitura do município.

A construção iniciou em maio de 2019 com recursos oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), promovido pelo Ministério Público Estadual, entre a UHE Sinop e Prefeitura de Sorriso, sendo parte do valor destinado a obras da nova delegacia.

A nova unidade contará com cartórios para os escrivães, salas para delegados, recepção para atendimento ao cidadão, celas para presos provisórios e outras instalações visando a melhor acomodação dos servidores e da população. A unidade também contará com o Núcleo de Atendimento à Violência Doméstica que terá acesso independente, visando dar mais segurança e privacidade às vítimas.

Segundo o delegado-geral, a construção traz um ambiente adequado para o desenvolvimento do trabalho policial e o novo prédio será entregue dentro da nova padronização da polícia Civil.

“A Polícia Civil vem passando por um processo de modernização e mesmo diante de toda dificuldade e escassez, nós temos obtido ótimos resultados em relação a melhoria infraestrutural em Sorriso e outros municípios, que estão construindo e entregando prédios modernos, trazendo o diferencial do atendimento ao público e a dignidade para o servidor que desempenha seus trabalhos na unidade”, disse Mário Resende.

O prefeito de Sorriso assegurou que a conclusão das obras da Nova Delegacia de Sorriso é uma prioridade. ‘”A necessidade uma nova delegacia era discutida há muito tempo, e ver que as obras estão em andamento, demonstra que estamos no caminho certo. Nós vamos continuar dando todo apoio financeiro para que a segunda etapa da construção possa ser concluída o quanto antes”, disse.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’