Demétrio Cézar, radialista, ex-vereador e filantropo de Lucas do Rio Verde é vítima de COVID-19

Faleceu o radialista, ex-vereador e filantropo Demétrio Teixeira de Souza (52 anos). Ele estava internado na UTI do Hospital São Lucas desde a segunda-feira (17), quando se queixou de problemas para respirar e foi diagnosticado com COVID-19.

FILANTROPIA – Demétrio Cézar era espontâneo, comunicativo, buscava olhar o lado bom da vida e acolhia bem quem o procurava. Seu principal legado para a cidade é a Feijoada da Solidariedade, evento que ele organizava com amigos e instituições de Lucas do Rio Verde, na Rua São Carlos, todos os meses de novembro. Sempre contando com apoio de músicos, autoridades religiosas e pessoas da comunidade, conseguia recolher alimentos que eram convertidos em cestas básicas doadas para

COMUNICAÇÃO – No estúdio da emissora da rádio onde trabalhava, Demétrio levava alegria e descontração aos seus ouvintes. Gostava e pedia que as pessoas mandassem seus pedidos musicais por áudio (…) “mande áudio”… (…) e atendia os pedidos. Durante seus programas, sempre que possível, pedia ajuda para pessoas necessitadas, carentes, precisando de coisas simples: uma cama, um fogão, uma lata de leite em pó para uma criança… tudo era feito para que as pessoas se sentissem bem com sua presença e seu coração.

POLÍTICO – Foi vereador e trabalhou em favor de bandeiras como educação, cultura, esporte, saneamento básico, saúde e habitação. Defendia o direito de livre expressão de todos, mesmo de quem discordava de seus posicionamentos.

 

Na tarde deste sábado (29), o último boletim médico sobre seu quadro de saúde destacava que ele se encontrava em estado gravíssimo, entubado e sedado.

Sua última mensagem aos amigos, pelas redes sociais foi:

“Amigos, venho aqui avisar que testei positivo (…) Peço orações e Deus abençoe a todos. Não estou recebendo visitas. E mensagens, se demorar, tenham paciência… Gratidão a todas as mensagens de apoio… Estou fazendo fisioterapia e vou sair dessa, se Deus quiser!”

Programa Estação Sicredi

Veja também

Ministério da Saúde habilita Hospital do Câncer de Mato Grosso para atendimento de pacientes do SUS

Dr. Leandro Assunção reforça importância da prevenção e do check-up para preservar a saúde dos homens

Lions Clube promove mutirão de triagem da visão e ações de saúde neste domingo em Sorriso

Casos de sarampo sobem para 16 em São Paulo

Dr. Ângelo De Marco celebra 18 anos de carreira e agradece confiança da comunidade de Sorriso

Control Soft celebra 29 anos com campanha de doação de sangue em Sorriso