DeputadoXuxu Dal Molin e presidente da ALMT Eduardo Botelho falam sobre leitos de UTI (Vídeo)

Deputado Xuxu Dal Molin e prsidente da ALMT, Eduardo Botelho falaram sobre leitos de UTI no programa A Voz do Povo.

Após a fala do secretário de saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchioro de que não foram criadas 39 vagas de UTI para atendimento de COVID na região, conforme havia sido anunciado pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o deputado Xuxu Dalmolin afirmou que em conversa com o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho para ajudar com recursos para aquisição e locação de equipamentos. Nova Mutum não vai abrir os 20 leitos. Sorriso no Hospital de Campanha também não terá abertura de leitos. Resta o Hospital 13 de Maio sinalizar positivamente para a cedência de leitos para o SUS.

Segundo Xuxu, em Sinop já começaram a funcionar as 9 UTI, totalizando 20 UTIs. “Agora a novidade é o apoio ao Governo do Estado juntamente com a SES para a abertura de novos leitos. E o deputado denunciou a falta de equipamentos e insumos “Faltam equipamentos, insumos e até sedativos estão faltando”.

“Mas vamos trabalhar, o Estado tem alguns equipamentos, vamos alugar e até comprar e certamente vamos abrir em Nova Mutum em Sorriso novos leitos e vamos ajudar a salvar vidas em primeiro lugar e salvar também os empregos”.

O presidente da ALMT, Eduardo Botelho também falou no programa A Voz do Povo, Em relação a solicitação feita pelo Xuxu para novos equipamentos para montagem de UTIs, Botelho respondeu positivamente ao deputado Xuxu: “Sobre sua solicitação de participar da iniciativa do Consórcio de Saúde Teles Pires ajudar na aquisição e locação de equipamentos, quero dizer que podem contar com a Assembleia Legislativa, vamos estar juntos aportando recursos, fazendo o que for necessário para tornar isso uma realidade, parabéns aos prefeitos da região, ao presidente do consorcio e parabéns ao Xuxu por estar preocupado e pode contar com a Assembleia Legislativa”.

Confira a entrevista no programa A Voz do Povo:

Veja também

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

PM e Bombeiros iniciam buscas por adolescente desaparecido em Sorriso

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região