TV A Voz do Povo

DeputadoXuxu Dal Molin e presidente da ALMT Eduardo Botelho falam sobre leitos de UTI (Vídeo)

Por: Tâmara Figueiredo R9 News Publicado em 13/06/2020

Deputado Xuxu Dal Molin e prsidente da ALMT, Eduardo Botelho falaram sobre leitos de UTI no programa A Voz do Povo.

Após a fala do secretário de saúde de Sorriso, Luis Fábio Marchioro de que não foram criadas 39 vagas de UTI para atendimento de COVID na região, conforme havia sido anunciado pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o deputado Xuxu Dalmolin afirmou que em conversa com o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho para ajudar com recursos para aquisição e locação de equipamentos. Nova Mutum não vai abrir os 20 leitos. Sorriso no Hospital de Campanha também não terá abertura de leitos. Resta o Hospital 13 de Maio sinalizar positivamente para a cedência de leitos para o SUS.

Segundo Xuxu, em Sinop já começaram a funcionar as 9 UTI, totalizando 20 UTIs. “Agora a novidade é o apoio ao Governo do Estado juntamente com a SES para a abertura de novos leitos. E o deputado denunciou a falta de equipamentos e insumos “Faltam equipamentos, insumos e até sedativos estão faltando”.

“Mas vamos trabalhar, o Estado tem alguns equipamentos, vamos alugar e até comprar e certamente vamos abrir em Nova Mutum em Sorriso novos leitos e vamos ajudar a salvar vidas em primeiro lugar e salvar também os empregos”.

O presidente da ALMT, Eduardo Botelho também falou no programa A Voz do Povo, Em relação a solicitação feita pelo Xuxu para novos equipamentos para montagem de UTIs, Botelho respondeu positivamente ao deputado Xuxu: “Sobre sua solicitação de participar da iniciativa do Consórcio de Saúde Teles Pires ajudar na aquisição e locação de equipamentos, quero dizer que podem contar com a Assembleia Legislativa, vamos estar juntos aportando recursos, fazendo o que for necessário para tornar isso uma realidade, parabéns aos prefeitos da região, ao presidente do consorcio e parabéns ao Xuxu por estar preocupado e pode contar com a Assembleia Legislativa”.

Confira a entrevista no programa A Voz do Povo:

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?