DERF prende homem suspeito de mais de 30 furtos em Sorriso

O autor, que utilizava uma motocicleta branca para se deslocar e abriu veículos com chave mixa, foi identificado após investigação que vinha sendo conduzida pela polícia há vários meses.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Sorriso prendeu nesta segunda-feira (20) um homem apontado como autor de mais de 30 furtos registrados no município desde o início do ano. Segundo o delegado Dr. Paulo Brambilla, o suspeito vinha sendo monitorado há meses e foi finalmente identificado após dois furtos ocorridos no início de outubro, quando as imagens de câmeras de segurança confirmaram sua participação.

De acordo com as investigações, o homem atuava sozinho, utilizando uma motocicleta branca, e abria veículos com o uso de uma chave mixa, além de furtar materiais de construção, como motosserras, maquitas e latas de tinta. Em alguns casos, também subtraía artigos de automóveis e motocicletas. “Tínhamos a identificação do veículo, mas não do autor. Após os últimos furtos, conseguimos chegar à sua identificação e prisão”, explicou o delegado.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou os crimes. “Nem ele sabe ao certo quantos furtos cometeu na cidade”, afirmou Brambilla. O homem, que afirmou trabalhar em obras, está preso e responderá por furto qualificado, cuja pena varia de 2 a 8 anos de reclusão, podendo ser ampliada conforme agravantes.

Os objetos e equipamentos recuperados estão à disposição dos proprietários para reconhecimento na Delegacia de Polícia. “Algumas pessoas já haviam procurado a DERF relatando furtos, mas pedimos que todos que reconheçam os itens compareçam à delegacia”, reforçou o delegado.

A investigação segue para a conclusão do inquérito policial, que será encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.

galeria de imagens

Veja também

Acidente entre caminhões deixa dois feridos na BR-163 em Sorriso

Operação apreende 450 kg de cocaína e prende quatro pessoas em Gaúcha do Norte (veja vídeos)

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Governador Otaviano Pivetta anuncia coronel da PM Susane Tamanho para comandar Sesp