DERF prende homem suspeito de mais de 30 furtos em Sorriso

O autor, que utilizava uma motocicleta branca para se deslocar e abriu veículos com chave mixa, foi identificado após investigação que vinha sendo conduzida pela polícia há vários meses.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Sorriso prendeu nesta segunda-feira (20) um homem apontado como autor de mais de 30 furtos registrados no município desde o início do ano. Segundo o delegado Dr. Paulo Brambilla, o suspeito vinha sendo monitorado há meses e foi finalmente identificado após dois furtos ocorridos no início de outubro, quando as imagens de câmeras de segurança confirmaram sua participação.

De acordo com as investigações, o homem atuava sozinho, utilizando uma motocicleta branca, e abria veículos com o uso de uma chave mixa, além de furtar materiais de construção, como motosserras, maquitas e latas de tinta. Em alguns casos, também subtraía artigos de automóveis e motocicletas. “Tínhamos a identificação do veículo, mas não do autor. Após os últimos furtos, conseguimos chegar à sua identificação e prisão”, explicou o delegado.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou os crimes. “Nem ele sabe ao certo quantos furtos cometeu na cidade”, afirmou Brambilla. O homem, que afirmou trabalhar em obras, está preso e responderá por furto qualificado, cuja pena varia de 2 a 8 anos de reclusão, podendo ser ampliada conforme agravantes.

Os objetos e equipamentos recuperados estão à disposição dos proprietários para reconhecimento na Delegacia de Polícia. “Algumas pessoas já haviam procurado a DERF relatando furtos, mas pedimos que todos que reconheçam os itens compareçam à delegacia”, reforçou o delegado.

A investigação segue para a conclusão do inquérito policial, que será encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.

Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Mais de 84 mil eleitores analfabetos estão aptos a votar em Mato Grosso nas eleições de 2026

Colheita do milho segunda safra ultrapassa 99% da área em Mato Grosso, aponta Imea

Nova Rota do Oeste bloqueia retorno na BR-163 em Sinop para avanço da duplicação

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão entre motos

Homem morre após colidir contra uma carreta na BR-163 entre Sorriso e Vera

Homem é esfaqueado durante desentendimento; outra pessoa também ficou ferida