Desembargador do TJMT visita Consórcio Intermunicipal de Saúde em Sorriso para discutir redução da judicialização na saúde

Nesta terça-feira (27), o Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Dr. José Lindote, integrante do Comitê Estadual de Saúde, visitou a cidade de Sorriso para conhecer a estrutura e o funcionamento do Consórcio Intermunicipal de Saúde. A visita faz parte de uma iniciativa do tribunal para reduzir a judicialização dos processos de saúde no estado.

O Desembargador Lindote destacou a importância de sua visita, explicando que o principal objetivo é trabalhar na racionalização dos processos judiciais na área da saúde. “Além de conhecer a estrutura e logística deste consórcio, estamos colocando à disposição a estrutura do Tribunal de Saúde. O que o tribunal busca é a racionalização da judicialização dos processos. Queremos diminuir e, para isso, é importante evitar que entrem ações. O objetivo é cumprir as ações com o menor custo possível, visando onerar menos os orçamentos dos municípios”, afirmou.

Edu Pascoski, prefeito de Itanhangá e presidente do Consórcio, também ressaltou a importância do encontro. “Estamos mostrando para os juízes e para o desembargador qual é a função do Consórcio de Saúde em nossa região. Os prefeitos apresentaram o consórcio e mostraram a estes membros do Poder Judiciário, representantes da saúde, qual a função do Consórcio e como ele pode contribuir para que nos unamos em políticas públicas que evitem processos de judicialização ou desafoguem os problemas da saúde sem passar por vias judiciais”, disse.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafim, cuja cidade é a sede do consórcio, enfatizou que já foram cedidos terreno e espaço para o funcionamento do Consórcio. “Estamos buscando legalização para que esta sede siga em Sorriso. Espero que os próximos gestores, prefeitos e vereadores da região possam continuar potencializando as ações do Consórcio”, concluiu.

galeria de imagens

Veja também

Jair Frasson relembra pioneirismo e projeta futuro promissor para Sorriso em entrevista à Voz do Povo

A Voz do Povo entrevista empresário José Baggio na série especial pelos 39 anos de Sorriso

6ª Festa do Lions Club Sorriso acontece neste domingo, 18 de maio

China abre mercado para DDG e Mato Grosso sai na frente com articulação estratégica da Sedec

Mato Grosso sedia Congresso Internacional de Gestão de Incêndios Florestais

Sicredi Celeiro MT/RR realizou ações de Educação Financeira do Programa Cooperação na Ponta do Lápis