Desembargadora Adenir Carruesco, presidente do TRT-MT visita Sorriso para Correição Anual

A desembargadora Adenir Carruesco, presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), está em Sorriso hoje (03-07), para realizar a Correição Anual. Em entrevista à Sorriso FM e ao R9News, a desembargadora explicou que a correição é uma inspeção ordinária que ocorre todos os anos, destinada a medir e analisar os resultados do tribunal.

“A correição ocorre para medir os resultados e analisar como o tribunal está caminhando, se estamos entregando o que nos propomos a entregar à comunidade”, disse a desembargadora. Durante a correição, são analisados diversos aspectos, como números de processos, prazos médios e outros indicadores de eficiência. “A correição começa muito antes, com levantamentos preliminares dos números. A vara de Sorriso atingiu todas as metas e está fazendo um excelente trabalho. Analisamos todos os aspectos, inclusive gastos com energia elétrica, água e sustentabilidade”, afirmou Carruesco.

A desembargadora também se reuniu hoje com advogados da região para ouvir a percepção da comunidade sobre o andamento da vara do trabalho. “Eles trazem propostas de melhoria, e essa comunicação direta nos ajuda a identificar oportunidades para melhorar ainda mais”, destacou.

Marta Alice Velho, juíza titular da Vara do Trabalho de Sorriso, ressaltou a importância da gestão de dados realizada mensalmente pelo tribunal e a correição anual para verificar o cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e sugerir ações de adequação quando necessário. “Além de analisar os dados, fazemos apontamentos para ajudar a unidade a cumprir as metas estipuladas pelo CNJ, visando atender ao grau de satisfação da população que recebe nossos serviços”, explicou a juíza.

A juíza Marta Alice Velho destacou a importância da conciliação para a solução pacífica dos conflitos, observando que o volume de processos tem crescido em Sorriso devido à economia pujante da região. “É inevitável que, neste cenário, existam conflitos entre capital e trabalho. Temos uma advocacia muito bem preparada. Tudo é deliberado e resolvido pacificamente, e temos visto um bom índice de conciliações. Chegamos a ter o melhor índice do tribunal, mostrando a vontade de resolver os conflitos via acordo”, concluiu a juíza.

galeria de imagens

Veja também

Evento “Mulher na Política é Outra História” acontecerá segunda-feira (08) em Sorriso

Clinica de tratamento renal é inaugurada em Sorriso e já atendendo pacientes locais

Sorriso: homem é multado em R$ 5 mil e conduzido à delegacia por perturbação do sossego

Sorriso: nova prefeitura prometida para o fim deste ano tem grande atraso na obra

Produtores rurais de Sorriso estão descontentes com Plano Safra anunciado pelo Governo

João Arcanjo Ribeiro terá bens restituídos pela União após anulação de condenação