Desembargadora Adenir Carruesco, presidente do TRT-MT visita Sorriso para Correição Anual

A desembargadora Adenir Carruesco, presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), está em Sorriso hoje (03-07), para realizar a Correição Anual. Em entrevista à Sorriso FM e ao R9News, a desembargadora explicou que a correição é uma inspeção ordinária que ocorre todos os anos, destinada a medir e analisar os resultados do tribunal.

“A correição ocorre para medir os resultados e analisar como o tribunal está caminhando, se estamos entregando o que nos propomos a entregar à comunidade”, disse a desembargadora. Durante a correição, são analisados diversos aspectos, como números de processos, prazos médios e outros indicadores de eficiência. “A correição começa muito antes, com levantamentos preliminares dos números. A vara de Sorriso atingiu todas as metas e está fazendo um excelente trabalho. Analisamos todos os aspectos, inclusive gastos com energia elétrica, água e sustentabilidade”, afirmou Carruesco.

A desembargadora também se reuniu hoje com advogados da região para ouvir a percepção da comunidade sobre o andamento da vara do trabalho. “Eles trazem propostas de melhoria, e essa comunicação direta nos ajuda a identificar oportunidades para melhorar ainda mais”, destacou.

Marta Alice Velho, juíza titular da Vara do Trabalho de Sorriso, ressaltou a importância da gestão de dados realizada mensalmente pelo tribunal e a correição anual para verificar o cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e sugerir ações de adequação quando necessário. “Além de analisar os dados, fazemos apontamentos para ajudar a unidade a cumprir as metas estipuladas pelo CNJ, visando atender ao grau de satisfação da população que recebe nossos serviços”, explicou a juíza.

A juíza Marta Alice Velho destacou a importância da conciliação para a solução pacífica dos conflitos, observando que o volume de processos tem crescido em Sorriso devido à economia pujante da região. “É inevitável que, neste cenário, existam conflitos entre capital e trabalho. Temos uma advocacia muito bem preparada. Tudo é deliberado e resolvido pacificamente, e temos visto um bom índice de conciliações. Chegamos a ter o melhor índice do tribunal, mostrando a vontade de resolver os conflitos via acordo”, concluiu a juíza.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: delegado confirma que suspeita de esfaquear companheiro será ouvida na tarde de hoje

Novo comandante do Corpo de Bombeiros avalia trabalho e fala do novo quartel

Menor de idade e mulher são detidos comercializando drogas em bar

Sicredi é a melhor empresa para trabalhar no Brasil

Dado Schneider fará palestra em Sorriso sobre comunicação intergeracional

Procon Sorriso orienta sobre suspensão de cobrança de ICMS pela Energisa