Desembargadora Clarice Claudino é eleita presidente do TJMT

A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita, na tarde desta quinta-feira (13), presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

A desembargadora Maria Erotides Kneip foi eleita vice-presidente e o desembargador Juvenal Pereira da Silva, corregedor-geral do Judiciário Mato-grossense. Os três vão compor a administração do Palácio da Justiça para o biênio 2023-2024.

A votação foi realizada em sessão virtual e transmitida ao vivo pela internet. Um aplicativo foi usado pelos desembargadores na eleição para a escolha dos novos comandantes do Tribunal.

Atualmente, o TJMT é presidido pela desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas e a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro ocupa a vice-presidência, enquanto o desembargador José Zuquim Nogueira é o corregedor-geral de Justiça.

Órgão especial
Pouco antes do início da votação dos novos membros do órgão especial do TJMT, o desembargador Sebastião de Moraes Filho usou a palavra para pedir a renúncia da sua participação no grupo que faz o exercício das atribuições administrativas e jurisdicionais delegadas da competência do Tribunal Pleno.

 

Veja também

Funcionário da Nova Rota morre após acidente na BR-163 entre Sorriso e Sinop

Homem tenta matar ex-mulher, reage abordagem da PM e acaba morto

Mulher perde controle e capota carro na MT-242; duas crianças estavam no veículo

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos