Desembargadora Clarice Claudino é eleita presidente do TJMT

A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita, na tarde desta quinta-feira (13), presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

A desembargadora Maria Erotides Kneip foi eleita vice-presidente e o desembargador Juvenal Pereira da Silva, corregedor-geral do Judiciário Mato-grossense. Os três vão compor a administração do Palácio da Justiça para o biênio 2023-2024.

A votação foi realizada em sessão virtual e transmitida ao vivo pela internet. Um aplicativo foi usado pelos desembargadores na eleição para a escolha dos novos comandantes do Tribunal.

Atualmente, o TJMT é presidido pela desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas e a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro ocupa a vice-presidência, enquanto o desembargador José Zuquim Nogueira é o corregedor-geral de Justiça.

Órgão especial
Pouco antes do início da votação dos novos membros do órgão especial do TJMT, o desembargador Sebastião de Moraes Filho usou a palavra para pedir a renúncia da sua participação no grupo que faz o exercício das atribuições administrativas e jurisdicionais delegadas da competência do Tribunal Pleno.

 

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso