Desembargadora Clarice Claudino é eleita presidente do TJMT

A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita, na tarde desta quinta-feira (13), presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

A desembargadora Maria Erotides Kneip foi eleita vice-presidente e o desembargador Juvenal Pereira da Silva, corregedor-geral do Judiciário Mato-grossense. Os três vão compor a administração do Palácio da Justiça para o biênio 2023-2024.

A votação foi realizada em sessão virtual e transmitida ao vivo pela internet. Um aplicativo foi usado pelos desembargadores na eleição para a escolha dos novos comandantes do Tribunal.

Atualmente, o TJMT é presidido pela desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas e a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro ocupa a vice-presidência, enquanto o desembargador José Zuquim Nogueira é o corregedor-geral de Justiça.

Órgão especial
Pouco antes do início da votação dos novos membros do órgão especial do TJMT, o desembargador Sebastião de Moraes Filho usou a palavra para pedir a renúncia da sua participação no grupo que faz o exercício das atribuições administrativas e jurisdicionais delegadas da competência do Tribunal Pleno.

 

Veja também

Mulher é vítima do golpe do intermediário após ver anúncio de moto em rede social

Idoso envia mais de R$ 700 para golpista que se passou por amigo da vítima

Defesa Civil orienta população para cuidados com a saúde após queda de temperatura em MT

Onda de frio deve atingir pelo menos sete estados, alerta Inmet

Mãe denuncia filho ao ver chegando em casa com simulacro e ferramentas furtadas

Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história