Desfile Cívico em Sorriso reuniu mais de 2 mil estudantes em homenagem ao 7 de setembro

Mais de 2000 alunos representando diversas instituições da rede municipal, estadual, privada, federal, projetos e entidades do município de Sorriso, Mato Grosso, se reuniram para celebrar o Dia da Independência do Brasil em um emocionante desfile cívico. O evento aconteceu na manhã deste 7 de setembro e foi uma demonstração de patriotismo e união. Também foram para a avenida desfilar integrantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Ciopaer, Corpo de Bombeiros, Escola Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e entidades do municipio.

A concentração para o desfile começou pontualmente às 6h30 da manhã na Avenida Tancredo Neves, com os participantes uniformizados e ansiosos para a celebração. Às 7h, a cerimônia teve início com a execução dos hinos nacional e municipal, seguidos de discursos de autoridades locais que enalteceram o significado do 7 de setembro para o país.

O desfile teve início às 7h30, na Avenida Luiz Amadeu Lodi, em frente ao Marco Zero de Sorriso. Mais de 11 bandas e/ou fanfarras participaram do evento, proporcionando uma trilha sonora emocionante para os espectadores. Entre as bandas, destacaram-se a Banda Municipal e a Banda da Escola Militar Tiradentes. Além disso, o desfile contou com a participação de clubes, associações, autoridades civis e militares, que desfilaram com orgulho pela cidade.

Devido ao desfile oficial, algumas ruas e avenidas da cidade estiveram interditadas para garantir a segurança e fluidez do evento. As vias interditadas incluíram a Rua Roberto Carlos Braga, Avenida Luiz Amadeu Lodi, Avenida Tancredo Neves, Avenida Natalino João Brescansin, Avenida Curitiba e Avenida Otávio de Souza Cruz.

A população sorrisense, em mais um exemplo de civismo, foi para as ruas para prestigiar a apresentação e celebrar o Dia da Independência.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo