Esportes

Destaques do atletismo sorrisense participam de campings em Cuiabá e em São Paulo

Publicado em 28/01/2020

O treinador sorrisense Marcos Flademir Vieira é um dos palestrantes do 1.º Camping de Atletismo promovido pelo Governo de Mato Grosso em comemoração pela entrega oficial do Centro Oficial de Treinamentos (COT) do campus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Promovido amanhã (28), no COT, o evento é voltado aos profissionais e atletas da modalidade no Estado, e a palestra do sorrisense será às 14 horas, com a temática voltada às provas de corridas com barreiras. No município, aulas de atletismo são ofertadas a crianças e adolescentes por meio do projeto Sementes de Ouro, promovido por meio da parceria entre a Prefeitura de Sorriso, via Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e a Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), com patrocínio do Sicredi.

Além do treinador, outros 20 atletas que integram a ASA Sorriso, bem como a treinadora Milka Juliana de Paula também participam da programação. Além do camping de Atletismo, será promovida, das 16h30 às 18 horas, uma oficina sobre futebol americano no local. Às 18h30, haverá a solenidade de inauguração do COT e às 19 horas o evento será encerrado com provas de revezamento 4×100, salto triplo, salto em distância e lançamento do dardo.

Sorrisense no Camping Paralímpico Escolar Brasileiro

Outro expoente do atletismo sorrisense, o paratleta Eduardo Furtado da Cruz, participa, de amanhã (28) até o dia 5 de fevereiro, do Projeto Camping Escolar Paralímpico, destinado aos atletas selecionados nas Paralimpíadas Escolares do ano passado.

Promovido no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), o projeto tem o objetivo de condicionar, treinar e acompanhar os quase 120 atletas nas modalidades desenvolvidas nas Paralimpíadas Escolares. Já está também programada outra etapa do camping, que será de 23 de junho a 1.º de julho.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, quais secretários do governo Ari Lafin devem continuar na próxima gestão?
(É possível votar em mais de um)