Detento morre durante briga na Penitenciária Ferrugem em Sinop; outro ficou ferido

A situação foi registrada na noite de domingo (14),  na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, popularmente conhecida como Ferrugem, situada em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Um detento identificado como Carlos Maciel França, de 34 anos, perdeu a vida durante uma briga com outro preso nas instalações da prisão.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) anunciou nesta terça-feira (16) que a direção da penitenciária já iniciou um procedimento administrativo para apurar os detalhes do incidente.

De acordo com informações fornecidas pela Sesp, os dois detentos envolvidos na briga foram encontrados com ferimentos graves, o que levou a uma intervenção imediata da equipe do Corpo de Bombeiros para prestar socorro. Infelizmente, Carlos não resistiu aos ferimentos e seu falecimento foi constatado no próprio local. Já o outro detento ferido foi transferido para uma unidade hospitalar, onde permanece sob cuidados médicos.

A comunidade local está abalada com mais essa ocorrência no sistema prisional, e as autoridades competentes estão empenhadas em esclarecer os eventos que culminaram nessa triste fatalidade. A população espera por respostas e medidas que possam contribuir para a segurança e o bem-estar tanto dos detentos quanto dos funcionários dessas instituições.

Veja também

Polícia Militar e PRF apreendem 806 quilos de maconha em Nova Mutum

Mulher esfaqueia companheiro e se fere após desentendimento por tranferência de dinheiro

Mulher é detida após esfaquear o ex-companheiro que a perseguia

PRF apreende cerca de 40 kg de cocaína em caminhão na BR-163

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas