Detentos que dividiam espaço com presos que fugiram de penitenciária em MT são ouvidos pela polícia

Os detentos que estavam com os 14 presos que fugiram da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, na segunda-feira (3), começaram a ser ouvidor pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (5).

A investigação instaurada pela polícia aponta que os fugitivos são de alta periculosidade. O objetivo agora é localizá-los e esclarecer o que levou a essa fuga em massa.

A polícia informou que realiza outras buscas necessárias para o esclarecimento do caso. O delegado solicitou perícia no local, que já está sendo feita pela Politec. Os materiais encontrados nas celas também serão analisados.

De acordo com as primeiras informações coletadas na penitenciária, os policiais encontraram um túnel escavado, de aproximadamente 30 metros, que saiu da cela 1, localizada na ala 1 do raio azul, destinado a criminosos de alta periculosidade.

Para cavar o túnel no piso, que tem entre 20 e 30 centímetros de espessura, os presos utilizaram instrumentos artesanais feitos a partir de materiais das grades e das paredes das celas.

A fuga ocorreu durante a noite. Mais cedo, houve um motim no presídio durante o banho de sol, que foi controlado pelos agentes.

Até agora, nenhum fugitivo foi localizado.

galeria de imagens

Veja também

Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar após roubo em Juara

Três homens são presos em flagrante por estupro de vulnerável; vítima tem 5 anos

Polícia Civil prende autor de latrocínio de idoso em Lucas do Rio Verde

Casal fica ferido após carro colidir contra poste em Sorriso

PM e Gefron apreendem 300 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 4,3 milhões às facções criminosas

Polícia Civil mira grupo de empresários e desarticula esquema milionário de pirâmide financeira