Detran-MT alerta sobre mensagens falsas em nome da instituição

Atenção: O Detran-MT – Departamento Estadual de Trânsito, alerta a população sobre tentativa de fraude eletrônica envolvendo o nome da autarquia e aplicação de golpes por meio de sites ilegais, aplicativos de mensagens de celular e até e-mails.

De acordo com o Detran, as mensagens veiculadas utilizam, indevidamente, nomes e timbres oficiais com objetivo de iludir o cidadão com a apresentação de telas que misturam dados verdadeiros e falsos, na tentativa de obter ilegalmente informações sobre veículos, dados pessoais e da CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

O órgão esclarece que não envia mensagens aos usuários, seja motorista ou proprietário de veículos e também não autoriza o envio de comunicados  por terceiros, portanto, o cidadão deve ficar atento ao recebimento de informações desse tipo.

Vale ressaltar que o Detran-MT oferece um canal de comunicação eletrônico localizado no Site Oficial: www.detran.mt.gov.br , onde usuário pode obter qualquer informação sobre os procedimentos e serviços oferecidos pelo Órgão.

Além disso, existe o Disque Detran, 65 3615-4800 – ferramenta importante para a busca informações e esclarecimentos sobre os serviços disponíveis. E tem ainda o aplicativo para celular, o MT Cidadão, que oferece, de forma segura o acesso a serviços e informações úteis aos usuários.

O Detran orienta que, em caso de mensagens duvidosas, o usuário deve denunciar por meio da Ouvidoria Detran-MT, pelo 65 3615.4644./ Para saber mais acesse: www.detran.mt.gov.br .

Veja também

Sorriso: condutor de Corolla envolvido em acidente que matou mãe e filha se apresenta à polícia

Licenciamento de veículos com placa final 5 vence dia 31 de maio

Mais de 3 mil beneficiários do SER Família CNH Social já estão com habilitação em mãos

Grave acidente na BR-163 em Sorriso deixa duas vítimas fatais; motorista foge do local

Sorriso: adolescente fica ferido em acidente de trânsito no Mário Raiter

Maio amarelo: Nova Rota e PRF realizam 20 ações conjuntas de segurança na BR-163/364