Detran-MT inicia o ano orientando 525 pessoas com ação educativa em escola

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) iniciou o ano atendendo 525 alunos e professores, nesta quarta-feira (23.01), com ações educativas na Escola Estadual Professora Alice Fontes Pinheiro, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá.

Os servidores ministraram palestras sobre orientações aos pedestres, crianças, passageiros e cliclistas quanto a percepção dos riscos e perigos no trânsito, além do perigo de menores no volante e responsabilidade dos pais e riscos de aceitar carona com motoristas embriagados.

Segundo a Analista do Serviço de Trânsito da Gerência de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Zoraide Barbosa Almeida Urcino, a unidade escolhida está localizada próximo à rodovia Palmiro Paes de Barros, que tem um grande fluxo de veículos. “Por isso é necessário fazer essas palestras, orientando, por exemplo, quanto à forma segura de se atravessar a rua na faixa de pedestres para evitar acidentes”, disse.

Durante todo ano, o Detran-MT, por meio da Gerência de Ações Educativas de Trânsito, realiza diversas ações em empresas e escolas com o objetivo de sensibilizar e orientar toda a população sobre as leis de trânsito e comportamentos seguro no trânsito.

Para o coordenador da unidade escolar, Fernando Lino, a ação educativa foi de grande importância. “Trata-se de uma orientação para a vida. O trânsito está sendo muito desafiador, e nossos alunos precisam dessas orientações. Foi uma excelente ação de toda a equipe do Detran-MT”, avaliou.

Veja também

Engavetamento envolvendo três veículos interdita faixa da BR-163 em Sorriso na manhã desta sexta-feira

Sorriso: 46ª Operação Lei Seca flagra 13 motoristas embriagados e aplica 69 notificações

Homem é baleado e tenta dirigir até o hospital, mas colide carro contra poste

Colisão com quatro veículos deixa um morto e interdita a BR-163 em Sorriso (atualizada)

Trabalhador morre atropelado em obra de duplicação da BR-070 em Cuiabá

Feriado da Consciência Negra termina sem mortes na BR-163, mas panes mecânicas seguem preocupando