Empresas credenciadas junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) devem, a partir desta quarta-feira (9.4), realizar todas as renovações de credenciamento, para o ano de 2025, exclusivamente pelo Portal de Credenciamento.
A plataforma, desenvolvida pelo Detran, por meio da Coordenadoria de Credenciamento, foi planejada para uso exclusivo dos credenciados junto ao órgão.
Atualmente, o Detran-MT conta com 5.300 credenciados ativos em todo o Estado, entre empresas que atuam nas áreas de vistoria veicular, formação de condutores, clínicas médicas e psicológicas, estampadoras de placas, transferência digital e entre outros serviços fundamentais para o funcionamento do sistema de trânsito no Estado.
A coordenadora de Credenciamento do Detran-MT, Danielle Bastos, explicou que o novo portal foi estruturado com o objetivo de otimizar a tramitação dos processos administrativos relacionados ao vínculo com o Detran-MT, além de promover maior celeridade, padronização e rastreabilidade nas renovações e outras demandas dos credenciados.
“O portal foi desenvolvido com foco na modernização da gestão pública e no fortalecimento do relacionamento com os credenciados. A plataforma reforça o compromisso da autarquia com a digitalização, a transparência e a eficiência na gestão pública”, completou.
Conforme o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, essa é mais uma evolução do Detran na melhoria dos processos. “Tornando mais esse serviço de forma digital, evitamos deslocamento dos credenciados ao Detran e também a renovação da documentação de credenciamento”, disse.
Para realizar a renovação do credenciamento, o usuário deve inserir todos os documentos exigidos nos campos correspondentes dentro da plataforma. Caso haja pendências, elas serão informadas diretamente no sistema, permitindo melhor acompanhamento e controle por parte do credenciado.
A Coordenadoria de Credenciamento reforça que, para acessar o portal, é necessário possuir cadastro ativo no MT Login ou na plataforma GOV.BR.