Detran-MT reforça alerta contra sites falsos e golpes online

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) intensifica o alerta à população sobre a presença de sites fraudulentos, criados em nome do órgão, com o objetivo de aplicar golpes. Nesta segunda-feira (05.02), mais um site falso foi identificado, resultando no registro de um boletim de ocorrência pela autarquia, que prontamente compartilhou as informações com a Polícia Judiciária Civil.

O site oficial do Detran pode ser acessado exclusivamente pelo endereço www.detran.mt.gov.br. O órgão enfatiza que qualquer outro endereço, mesmo que apresente conteúdo idêntico, direcionará o usuário para um site fraudulento. Diante disso, é crucial que os cidadãos, ao acessarem qualquer página relacionada ao Detran, verifiquem o endereço eletrônico para garantir sua autenticidade, especialmente antes de emitir guias ou realizar pagamentos via boleto bancário ou PIX.

O Detran-MT está em processo de diálogo com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), responsável pelo desenvolvimento do site oficial, para implementar reforços nos dispositivos de segurança, a fim de coibir tentativas de fraudes e proteger os usuários.

Em caso de dúvidas, a Autarquia disponibiliza o contato com a central de atendimento – Disque Detran, pelo telefone (65) 3615-4800, ou através do e-mail disquedetran@detran.mt.gov.br.

Para denúncias relacionadas a possíveis golpes em nome do Detran, os cidadãos podem acionar a Ouvidoria do órgão pelo telefone (65) 3615-4644 ou pelo e-mail ouvidoriasetorial@detran.mt.gov.br. A colaboração da população é fundamental para combater essas práticas fraudulentas e manter a segurança online.

Veja também

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

Colisão entre caminhões na BR-163 deixa motorista preso ao volante

Motorista bate Corolla contra poste e deixa local antes da chegada dos bombeiros

Exército fará seleção para alistamento de homens e mulheres na quarta(04)

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Justiça de Sorriso condena motociclista por atropelamento com morte de mulher na faixa de pedestres