Mato Grosso| Sorriso

Detran oferece mais de 9 mil vagas para mutirão de prova prática em Sorriso e outras cidades

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) iniciou um mutirão de prova prática para atender os candidatos que estão com processos abertos desde 2019. São oferecidas mais de 9 mil vagas simultaneamente nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Sorriso.

O objetivo do mutirão é atender todos os candidatos que tiveram prorrogações do prazo pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), devido à pandemia da Covid-19. Agora, esses processos irão encerrar o prazo em 31 de dezembro de 2023, sem possibilidade de reativação por mais um ano.

Os mutirões serão realizados nos períodos de 03 a 06 de abril, 17 a 20 de abril, 02 a 05 de maio e 05 a 07 de junho, nos municípios que têm maior demanda represada. São eles: Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Campo Verde, Primavera do Leste, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Colíder e Alta Floresta.

O Detran-MT alerta aos candidatos que, a partir de janeiro de 2024, os processos não finalizados serão reiniciados sem aproveitamento de etapas concluídas. “Portanto, orientamos esses candidatos para que procurem a sua autoescola e realizem as etapas que ainda não foram concluídas”, alerta o diretor de Habilitação e Veículos do Detran-MT, Alessandro de Andrade.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo