Dez empreendedores se candidatam para diretoria da associação responsável pela primeira feira de carros usados de Sorriso

Durante uma reunião promovida pela Casa dos Conselhos na última semana, conforme divulgado pelo R9News, dez empreendedores demonstraram interesse em compor a diretoria da associação encarregada de definir as diretrizes para a implantação da primeira feira de carros usados em Sorriso. A entidade terá a responsabilidade de gerir os recursos eventualmente repassados pela Administração Municipal.

A reunião contou com a presença dos secretários municipais de Administração, Estevam Hungaro Calvo Filho, e Desenvolvimento Econômico, Claudio Cezar Oliveira, além do procurador-geral do Município, Éslen Parron Mendes. Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar e o vereador Celso Kozak também estiveram presentes.

“A feira de carros usados é uma realidade em outras cidades do país. A diferença aqui em Sorriso é que a Administração Municipal está oferecendo mecanismos para regulamentar a atividade e, desta forma, garantir a segurança para quem vende e também para quem adquire o bem móvel”, exemplificou Celso Marcon, coordenador da Casa dos Conselhos e idealizador do projeto.

Segundo Marcon, o estacionamento do Centro de Eventos Ari José Riedi, localizado no bairro Rota do Sol, foi escolhido para abrigar a estrutura da feira. Além dos carros usados, a feira também incluirá outros produtos, como artesanato, gêneros alimentícios e prestação de serviços, como a comercialização de acessórios e vistoria veicular cautelar para verificar a autenticidade de documentação e chassi, entre outros.

“Sugerimos que o espaço seja gerido por uma associação. Dessa forma, os empreendedores que desejam expor seus produtos devem estar associados a essa entidade. Quanto aos revendedores de veículos, estes não precisarão estar diretamente ligados à associação. Basta levar o veículo, escolher um local que melhor lhe agrade e colocar a placa de ‘vende-se'”, complementou Marcon.

Estevam Hungaro Calvo Filho, secretário municipal de Administração, destacou a importância do apoio da gestão pública para gerar emprego, renda e fortalecer a economia local. Ele informou que já está elaborando o projeto de lei que será apresentado à Câmara de Vereadores.

“Para darmos uma finalidade diversa ao estacionamento do Centro de Eventos, precisamos da aprovação do legislativo. Por se tratar de uma iniciativa de interesse coletivo, acredito que não teremos dificuldades em concluir esse projeto, cujo principal objetivo é permitir que o trabalhador sustente sua família com dignidade. Isso é o que desejamos a todos”, concluiu Filho.

Barracas padronizadas

Além do uso do espaço, a Administração Municipal está estudando a viabilidade jurídica para firmar um termo de cessão de uso oneroso de barracas padronizadas. Essa sugestão foi trazida pelos empreendedores e está sendo analisada pela Procuradoria Geral do Município.

“No meu entendimento, é plenamente possível essa parceria entre o Município e os feirantes associados, até mesmo porque a transferência do bem ocorre mediante contrapartida do empreendedor interessado. Resumindo, a Prefeitura adquire as barracas em quantidade compatível com o número de associados e, posteriormente, repassa aos feirantes a preço de custo”, explicou o procurador-geral Éslen Parron Mendes.

Informações

Para obter mais informações, os interessados devem procurar a Casa dos Conselhos, localizada na Rua Marechal Candido Rondon nº 2.311, das 7h às 13h. Também é possível entrar em contato pelos telefones (66) 9 9654 5520 ou 3545 8369.

Veja no vídeo a entrevista concedida ao programa A Voz do Povo pelo coordenador a Casa dos Conselhos e pelo Secretário de administração Estevam Calvo.

Vídeo da notícia

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade