Dezenas de celulares encontrados em caminhão na PCE seriam para lideranças de facção

No mesmo dia em que Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a operação Ativo Oculto, contra o Comando Vermelho, a Polícia Penal apreendeu 30 celulares escondidos em um caminhão que iria entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Através do trabalho do Setor de Inteligência da Secretária de Segurança Pública (Sesp), foi possível identificar que os aparelhos seriam destinados aos principais líderes: Sandro Silva Rabelo, vulgo “Sandro Louco”, Renildo Silva Rios, Miro Louco e Reginaldo Bongo.

A força-tarefa para descapitalizar o grupo aconteceu na última quinta-feira (23) e cumpriu 271 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão. Horas depois, durante a tarde, a Polícia Penal recebeu denúncia de que um caminhão Muck, de cor branca, de uma empresa de engenharia que faria serviços na penitenciária, estaria transportando celulares.

Diante disso, os agentes pararam o caminhão e abordaram os dois ocupantes, o motorista e um reeducando em regime semiaberto. Em vistoria no veículo, os policiais encontraram os aparelhos escondidos em uma garrafa térmica e encaminharam os dois suspeitos para delegacia.

Sandro Louco e a esposa, Thaisa Rabelo Silva foram alvos de mandados de prisão. Durante buscas lideradas pela delegada Juliana Palhares, no condomínio de luxo Florais da Mata, em Várzea Grande, onde a esposa de Sandro Louco reside, os agentes viram que o celular dela estava tocando, com remetente “amor”. Sandro está preso no raio de segurança máxima da PCE e, em tese, não deveria ter acesso a aparelhos eletrônicos.

Thaisa também teve contra si a ordem de sequestro de bens. Com isso, os policiais também levaram uma caminhonete Hilux de cor vermelha e um quadriciclo. Ela, além de ser “a voz” da facção criminosa do lado de fora do presídio, também lavava dinheiro e fazia girar os recursos do grupo criminoso para poder ter como comprovar ganhos.

A megaoperação contou com mais de 600 policiais entre civis e militares. Os mandados estão cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D´ Oeste, Araputanga, Barra do Bugres, Arenápolis, Sinop, Rondonópolis, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Foram alvos de prisão preventiva: Sandro Silva Rabelo, vulgo “Sandro Louco” ou Moicano Ou Bili; Thaisa Souza de Almeida Silva Rabelo; Luiz Fagner Gomes Santos, vulgo “Passat Ou Zóio; Juliana Sousa Amorim; Rafael Gomes Santos; Everton Danilo Jesus Batista; Thiago Queiroz dos Santos; Adeilton do Amaral Tavares; Suelen Maria De Santana; Abraão Lincoln Santana Araújo; Robson José Pereira De Araújo, vulgo “Carcaça”; e Leonardo dos Santos Pires, vulgo “Sapateiro Ou Maresia”.

Prisão temporária: Adriana Borges Souza da Mata; Leandro Nascimento da Costa; Ana Kely Costa De Assis Carvalho; Marcelo Augusto Gomes Pinto; Wdson Henrique Correia Martinez; João Bosco Verano de Oliveira; Talita Liandra Barbosa Matias dos Santos; Ronivalte Gomes Barbosa; Sergio Pereira da Silva; Carlos Cesar Ferreira da Silva; Cleiton José Da Silva; Glauber de Souza Lima; Glauber Rodrigues da Silva Amorim Corrêa; Eder Marques de Souza; Pablo Antônio de Lima; José de Alencar Brito Oliveira; Marcelo Da Rocha Silva; Victor Lucas de Oliveira Aguiar; Thiago Amorim Pereira; Luiz Fernando da Silva Oliveira; Jhonatan Alves Ventura; e Weliton Felipe Gonçalves De Andrade.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal