DHPP de Sorriso investiga assassinato brutal de advogado em Nova Ubiratã; vítima foi torturada e executada com dois tiros

A Delegacia de Homicídios de Sorriso iniciou as investigações sobre o assassinato do advogado José Antônio Silva, de 65 anos, encontrado morto com sinais de tortura e execução em sua casa, em Nova Ubiratã.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso assumiu a investigação do assassinato do advogado José Antônio Silva, de 65 anos, encontrado morto em sua residência em Nova Ubiratã com sinais de tortura e execução. A condução do caso se deu em razão das férias do delegado responsável por Nova Ubiratã.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (26), o delegado Bruno França, titular da DHPP de Sorriso, afirmou que as primeiras evidências indicam um crime com requintes de crueldade. “Trata-se de um crime violento, com características de execução. A vítima foi assassinada com dois disparos de arma de fogo na parte de trás da cabeça. O corpo apresenta sinais de tortura, incluindo o decepamento dos dedos, o que indica que ela foi submetida a intenso sofrimento antes da morte”, descreveu.

Ainda segundo o delegado, a morte provavelmente ocorreu entre a última segunda (24) e terça-feira (25), e a investigação está em estágio inicial. A Polícia Civil ainda apura se o crime tem ligação com o histórico da vítima, que, conforme relatos preliminares, era usuária de entorpecentes e teria vínculos com a criminalidade em decorrência da dependência química.

A casa onde o corpo foi encontrado apresentava sinais de abandono e os animais de estimação da vítima estavam sem alimento há dias, o que levou à denúncia de maus-tratos e à posterior localização do cadáver, já em avançado estado de decomposição.

A Polícia Civil prossegue com as diligências e aguarda os laudos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para aprofundar as linhas investigativas e esclarecer a motivação e autoria do homicídio.

Veja também

Suspeito furta bicicleta de trabalhadora em Sorriso e é detido em flagrante pela GMT

Passageira de moto cai debaixo de caminhão caçamba após acidente e quase é atropelada

Três homens são presos após roubo a canteiro de obras em Sorriso; prejuízo passa de R$ 325 mil

Homem é atingido por golpe de faca após chegar em casa embriagado; segundo a esposa, ele tentou agredi-la

Mulher fica ferida em colisão frontal entre Hilux e Nivus na Linha Celeste

Professor de Educação Física apresenta talento literário em cordel no programa A Voz do Povo