Dia das Mães: Primeira-dama de MT confirma pagamento extra do cartão SER Família nesta sexta-feira (9)

Iniciativa da primeira-dama Virginia Mendes beneficia milhares de famílias em Mato Grosso

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou para esta sexta-feira (9.5) o pagamento extra de R$ 220 no cartão Ser Família em comemoração ao Dia das Mães.

A iniciativa, prevista na Lei nº 12.013/23, visa proporcionar um benefício extra às famílias mato-grossenses, em especial às mulheres que desempenham um papel fundamental na sociedade.

Somente nas cidades de Cuiabá, 5.746 famílias, e Várzea Grande, 3.802 famílias, serão beneficiadas com o pagamento desta sexta-feira do cartão Ser Família. Em todo o Estado, o programa beneficia um total de 43.781 famílias.

A primeira-dama Virginia Mendes reforçou a importância do pagamento do benefício extra para as famílias mato-grossenses.

“Sabemos da importância do papel da mulher na família e na sociedade, e o cartão Ser Família é uma ferramenta essencial para garantir a dignidade e o bem-estar das famílias”, afirmou.

Ela também destacou o empenho do Governo do Estado em fortalecer as ações sociais em todo o Estado.

“Temos que reconhecer o trabalho incansável do Governo para proporcionar ações que fortalecem as políticas sociais em Mato Grosso. Um apoio que realmente vale a pena lutar, pois demonstra nosso compromisso com as famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou.

Além do pagamento extra para o Dia das Mães, o depósito regular do cartão Ser Família, com a recarga mensal, será realizado na segunda-feira (12.5).

Veja também

Moradores de Cuiabá ganham prêmio de R$ 100 mil no Nota MT

Sorriso assina ordem de serviço para construção de 640 apartamentos com subsídios estaduais e federais

Brasil sobe cinco posições no ranking do IDH e está na 84ª colocação

Sorriso sedia neste mês o 1º Encontro Regional de Prefeitos e Primeiras-Damas do Turismo

Pré-lançamento do Festival Gastronômico será nesta terça-feira (06) na ACES

Compra do presente exige planejamento e pesquisa de preços, alerta Procon-MT