Dia das Mães: Primeira-dama de MT confirma pagamento extra do cartão SER Família nesta sexta-feira (9)

Iniciativa da primeira-dama Virginia Mendes beneficia milhares de famílias em Mato Grosso

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou para esta sexta-feira (9.5) o pagamento extra de R$ 220 no cartão Ser Família em comemoração ao Dia das Mães.

A iniciativa, prevista na Lei nº 12.013/23, visa proporcionar um benefício extra às famílias mato-grossenses, em especial às mulheres que desempenham um papel fundamental na sociedade.

Somente nas cidades de Cuiabá, 5.746 famílias, e Várzea Grande, 3.802 famílias, serão beneficiadas com o pagamento desta sexta-feira do cartão Ser Família. Em todo o Estado, o programa beneficia um total de 43.781 famílias.

A primeira-dama Virginia Mendes reforçou a importância do pagamento do benefício extra para as famílias mato-grossenses.

“Sabemos da importância do papel da mulher na família e na sociedade, e o cartão Ser Família é uma ferramenta essencial para garantir a dignidade e o bem-estar das famílias”, afirmou.

Ela também destacou o empenho do Governo do Estado em fortalecer as ações sociais em todo o Estado.

“Temos que reconhecer o trabalho incansável do Governo para proporcionar ações que fortalecem as políticas sociais em Mato Grosso. Um apoio que realmente vale a pena lutar, pois demonstra nosso compromisso com as famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou.

Além do pagamento extra para o Dia das Mães, o depósito regular do cartão Ser Família, com a recarga mensal, será realizado na segunda-feira (12.5).

Programa Estação Sicredi

Veja também

Conta de luz: consumidor pagará quase R$ 1 tri a mais com medidas aprovadas nos últimos quatro anos, diz levantamento

Reforma Tributária: CNA orienta produtores sobre novo prazo para inscrição no CNPJ

Mais de 4 mil produtos brasileiros podem sofrer tarifa de até 37,5% para entrar nos EUA

Famato vê avanços no Plano Safra, mas cobra medidas estruturais para Mato Grosso

Setor produtivo cobra correção dos limites do Simples Nacional para todas as faixas do regime

Em seis anos, Mato Grosso reduz desemprego de 8,2% para 2,2% e alcança menor taxa do país