Dia de Campo sobre soja: A Voz do Povo na Sorriso FM destaca o Fundação MT em Campo Safra 2024

O programa “A Voz do Povo” na Sorriso FM entrevistou nesta quarta-feira (10) o gestor comercial e de marketing da Fundação MT, Luís Carlos Oliveira. Durante a entrevista, ele compartilhou informações sobre o Dia de Campo que a instituição realizará em Sorriso no próximo sábado, dia 13.

O Fundação MT em Campo Safra 2024, organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT), centrará suas atenções na safra de soja em andamento. O evento será realizado em diferentes datas e locais, começando por Sorriso, seguido por Nova Mutum no dia 17, e Itiquira, no Sul do Estado, nos dias 24 e 25.

Os eventos serão conduzidos por pesquisadores da instituição e especialistas convidados, acontecendo no Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD) de cada região, das 7h às 17h. Este ano, o formato do evento foi renovado, dividindo-se em duas partes com enfoque nas principais soluções para o cultivo e manejo da cultura da soja.

A primeira parte da programação abrangerá estações técnicas, cobrindo áreas de conhecimento da Fundação MT, como doenças, pragas, nematoides, plantas daninhas e adubação. Já na segunda parte do dia, o público poderá participar do inédito “Circuito do Conhecimento de Cultivares,” que incluirá a Vitrine de Cultivares de Soja, discutindo temas relevantes como vigor de sementes, densidade de semeadura e manejo de fungicidas em podridões e manchas foliares.

Os eventos não se limitarão apenas ao conhecimento técnico, pois também incluirão conteúdo de patrocinadores que compartilharão informações e tecnologias de ponta para os produtores rurais. Essa iniciativa visa proporcionar um ambiente de aprendizado abrangente e atualizado para aqueles envolvidos na produção de soja. Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade