Dia dos Namorados: Psicólogas falam sobre autocuidado e como escapar das armadilhas da carência

Nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, as psicólogas Karlla Mariani e Giseli Souza brindaram os ouvintes do programa “A Voz do Povo”, da Sorriso FM, com reflexões profundas sobre autoestima e autocuidado. A dupla destacou a importância de escapar das armadilhas da carência emocional, oferecendo insights valiosos e reflexões filosóficas sobre o amor e o relacionamento consigo mesmo.

Durante a transmissão, Karlla e Giseli enfatizaram que “amor é encontro, não é procura”, sublinhando a importância de se valorizar e cuidar de si antes de buscar um relacionamento. As psicólogas também discutiram como seguir em frente após um término doloroso, abordando maneiras de ‘fazer a fila andar’ e superar traumas de relacionamentos passados.

As profissionais destacaram que, embora o Dia dos Namorados seja tradicionalmente focado no amor romântico, é essencial lembrar a importância do amor-próprio e do autocuidado. Essa perspectiva é fundamental para construir relacionamentos saudáveis e evitar a dependência emocional.

As psicólogas alertaram que o amor verdadeiro é um encontro entre duas pessoas completas, e não uma busca para preencher um vazio e trouxeram conselhos sobre como seguir em frente após relacionamentos traumáticos foram um ponto central da conversa, oferecendo esperança e estratégias para os ouvintes.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Professor de Educação Física apresenta talento literário em cordel no programa A Voz do Povo

Promotor comenta pedido de redução de pena em caso de chacina em Sorriso

Sorriso é finalista do Prêmio Cidades Inovadoras de Mato Grosso

APAE de Sorriso celebra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Otorrinolaringologista orienta sobre como lidar com repercussões do clima seco nas vias respiratórias

Vítimas perdem dinheiro ao cair em golpes de renegociação de dívidas e falsos sites