Dia dos Namorados: Psicólogas falam sobre autocuidado e como escapar das armadilhas da carência

Nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, as psicólogas Karlla Mariani e Giseli Souza brindaram os ouvintes do programa “A Voz do Povo”, da Sorriso FM, com reflexões profundas sobre autoestima e autocuidado. A dupla destacou a importância de escapar das armadilhas da carência emocional, oferecendo insights valiosos e reflexões filosóficas sobre o amor e o relacionamento consigo mesmo.

Durante a transmissão, Karlla e Giseli enfatizaram que “amor é encontro, não é procura”, sublinhando a importância de se valorizar e cuidar de si antes de buscar um relacionamento. As psicólogas também discutiram como seguir em frente após um término doloroso, abordando maneiras de ‘fazer a fila andar’ e superar traumas de relacionamentos passados.

As profissionais destacaram que, embora o Dia dos Namorados seja tradicionalmente focado no amor romântico, é essencial lembrar a importância do amor-próprio e do autocuidado. Essa perspectiva é fundamental para construir relacionamentos saudáveis e evitar a dependência emocional.

As psicólogas alertaram que o amor verdadeiro é um encontro entre duas pessoas completas, e não uma busca para preencher um vazio e trouxeram conselhos sobre como seguir em frente após relacionamentos traumáticos foram um ponto central da conversa, oferecendo esperança e estratégias para os ouvintes.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Projeto Banaua une arte, convivência e terapia com fibra de bananeira em Sorriso

Habitação social avança em Sorriso com milhares de moradias em diferentes frentes

Professores da rede estadual podem se inscrever para bolsa que oferece R$ 2,1 mil por até dois anos

Programa de concessões vai garantir mais de R$ 7 bilhões para modernizar rodovias de MT

MEIs excluídos do Simples têm até 31 de janeiro para regularizar situação e pedir reenquadramento

Briga entre irmãos termina com feridos por faca e atendimento na UPA