Dia dos Namorados: Psicólogas falam sobre autocuidado e como escapar das armadilhas da carência

Nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, as psicólogas Karlla Mariani e Giseli Souza brindaram os ouvintes do programa “A Voz do Povo”, da Sorriso FM, com reflexões profundas sobre autoestima e autocuidado. A dupla destacou a importância de escapar das armadilhas da carência emocional, oferecendo insights valiosos e reflexões filosóficas sobre o amor e o relacionamento consigo mesmo.

Durante a transmissão, Karlla e Giseli enfatizaram que “amor é encontro, não é procura”, sublinhando a importância de se valorizar e cuidar de si antes de buscar um relacionamento. As psicólogas também discutiram como seguir em frente após um término doloroso, abordando maneiras de ‘fazer a fila andar’ e superar traumas de relacionamentos passados.

As profissionais destacaram que, embora o Dia dos Namorados seja tradicionalmente focado no amor romântico, é essencial lembrar a importância do amor-próprio e do autocuidado. Essa perspectiva é fundamental para construir relacionamentos saudáveis e evitar a dependência emocional.

As psicólogas alertaram que o amor verdadeiro é um encontro entre duas pessoas completas, e não uma busca para preencher um vazio e trouxeram conselhos sobre como seguir em frente após relacionamentos traumáticos foram um ponto central da conversa, oferecendo esperança e estratégias para os ouvintes.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso recebe hoje o palestrante Roberto Montanha para workshop sobre empreendedorismo

Delegado confirma prisão de jovem de 18 anos suspeito de vários roubos em Sorriso

Sorriso: Comandante do Corpo de Bombeiros destaca importância da preservação no Dia de Proteção às Florestas

Sorriso: motociclista fica gravemente ferido em colisão com caminhonete em rotatória da avenida Blumenau

Empresários e Aces destacam a importância do Comércio e celebram o Dia do Comerciante em entrevista à Sorriso FM

Ótica Dillane celebra Dia do Homem com promoções especiais