Dilmar Dal Bosco e Pedro Satélite são alvos de operação do Gaeco

Na manhã desta sexta-feira (14) foi deflagrada uma operação que tem como alvos o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e o ex-deputado Pedro Satélite. A ação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com o Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco).

São cumpridos mandados de busca e apreensão. Os policiais estão na casa de Satélite, em um condomínio de alto padrão em Cuiabá, e na de Dilmar, em Sinop (500 km ao norte da Capital).

A ação desta sexta-feira tem relação com a Operação Rota Final, de 2018. Na época Dilmar, Satélite foram citados por fazer parte do esquema para fraudar a licitação do transporte coletivo intermunicipal no estado. Entre os crimes apontados estão corrupção, fraude em licitação e sonegação de impostos. 

Programa Estação Sicredi

Veja também

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Motocicleta furtada é recuperada pela Polícia Militar durante Operação Escudo Feminino em Sorriso

PF deflagra Operação Heritage e cumpre mandados em MT, incluindo na PGE e na residência de Mauro Mendes

Justiça recebe denúncia do MP e motorista vira réu por morte de criança

Homem com mandado de prisão é detido com mais de 5 kg de maconha em Sorriso