Direção de escola denuncia ameaça de massacre à Polícia

Polícia vai investigar uma ameaça de massacre, anunciado por meio de um perfil nas redes sociais, na escola Chave do Saber, no Consil, em Cuiabá. Direção da unidade particular já registrou um boletim de ocorrência.

Conforme as mensagens, o autor avisa: “tão preparado para amanhã? M4ssacr3”. Depois cita “a Márcia acha que tenho medo dela”. Márcia é a diretora da unidade.

“Quem tá desacreditando, só espere amanhã”, segue a postagem. Reportagem procurou a assessoria de imprensa da escola e foi informada que a aula segue normalmente na unidade de ensino nesta quarta-feira (5).

A direção da unidade procurou a Polícia Civil para denunciar o caso. Foi alegado que alguns colaboradores da escola tiveram imagens expostas sem autorização. Em seguida, aconteceram as postagens ameaçadoras.

Em comunicado à família dos estudantes, a escola confirmou o caso de ameaça e afirmou que já está tomando as providências para a identiciação do autor da postagem para que ele ‘responda na justiça por todo transtorno causado à escola, alunos e família’.

“Estamos sendo apoiados por vários pais que atuam na justiça. Lamentamos o ocorrido e desde já nos colocamos à disposição. Agradecemos pela compreensão e apoio de todos”, diz o comunicado aos pais.

Outro lado

Em nota, a escola afirmou que está buscando as autoridades para identificar a autoria das postagens e que reforçou segurança após o ocorrido, leia na íntegra:

“Diante dos vídeos que circulam em uma rede social, a Escola Chave do Saber (ECSA) informa que tomou todas as providências junto à Polícia Federal para a identificação do responsável para que o mesmo responda na Justiça pelo ato praticado. A ECSA também reforçou medidas de segurança interna até que a situação seja esclarecida.”

Outro caso

A denúncia acontece um dia após a divulgação da prisão de um estudante de 18 anos, morador de Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá), que também foi identificado por ameaçar fazer um massacre na escola que estuda.

Vítima foi identificada como vítima de bullying e desprezo pelos colegas. Polícia acionou a família e a equipe da instituição para alertar aos casos de violência moral, física e psicológica dentro das unidades de ensino.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada