Direção do PSL de MT diz que empresário foi expulso do partido por agredir morador de rua

O presidente do diretório estadual do PSL, Aécio Guerino, disse que o empresário Adonias Correia Santana, que agrediu um morador de rua ao fingir interesse em ajudá-lo, em Sinop, foi expulso do partido. Segundo ele, o ato foi assinado nesta sexta-feira (10). O vídeo que mostra a agressão está repercutindo.

Para o dirigente da sigla em Mato Grosso, o ato do empresário que era tesoureiro do diretório municipal do PSL de Tabaporã, município na região norte do estado, é covarde e inaceitável. “Espero que ele responda na Justiça pela agressão”, declarou.

A agressão está sendo investigada pela Polícia Civil que já identificou a vítima e o motorista e o passageiro do carro que se aproxima do morador de rua e simula intenção de querer ajudá-lo. O passageiro é Adonias e o motorista que grava a agressão é Hildebrando José dos Santos. Ele disse que por enquanto não irá se posicionar sobre o assunto. Adonias ainda não foi localizado.

De acordo com a Polícia Civil, eles devem responder por injúria real – quando há ofensa da dignidade de alguém com agressão física -, lesão corporal e constrangimento ilegal.

O vídeo que mostra o ato de violência está repercutindo nas redes sociais.

As imagens mostram os dois homens em um carro abordando o rapaz que está pedindo dinheiro e comida na rua. Eles oferecem dinheiro, falam sobre a crise que o país está passando e perguntam se o rapaz tem recebido ajuda.

No entanto, o gesto que parecia ser de generosidade era apenas uma isca para agredir o rapaz.

Um advogado que soube do caso registrou boletim de ocorrência na delegacia. Com isso, a polícia começou a investigação. Agora, a vítima já identificada foi levada à delegacia para o registro de ocorrência.

Veja também

Jovem cadeirante compartilha história no Setembro Verde em Sorriso

Inscrições abertas para processo seletivo do Corpo de Bombeiros com vagas em Sorriso

Setasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo entre Cuiabá e Chapecoense

Turismo em Mato Grosso bate recorde em 2024 e se consolida como motor da economia

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum