Diretor geral e médico anunciam vestibular da Faculdade de Medicina para início de 2021 em Sorriso (Vídeo)

Faculdade Atenas anuncia vestibular para fevereiro de 2021 em Sorriso

O diretor geral e reitor do Centro Universitário Atenas (UniAtenas), Hiran Costa Rabelo, e o médico doutor Neiffer Nunes Rabelo, professor do curso estiveram presentes no programa A Voz do Povo desta quinta-feira(18-06) para anunciar que a data do vestibular da Faculdade Atenas já está confirmado para o início de 2021 “Vamos encaminhar o projeto da edificação da obra da Faculdade Atenas em Sorriso, procuramos um local que pudesse abrigar a faculdade e não foi possível, vamos construir do zero. A faculdade será no Rota do Sol, o empresário Paulo da Pôr do Sol viabilizou esta área, vamos procurar terminá-la o mais rápido possível para em fevereiro abrirmos o vestibular. Todos os equipamentos foram adquiridos, já avançamos bastante, nosso limitante é a obra, esperamos que antes que a chuva chegue já estejamos lá dentro.

VALORES

Segundo o diretor, uma faculdade de Medicina tem altos custos, a medicina em si é cara, mas nem por isso vamos deixar de viabilizar o estudo de qualquer pessoa, existem maneiras do aluno ingressarem na instituição. Em tese para alunos pagantes o valor vai variar de 8.500 a 12. 000 por mês. a planilha de custos ainda deverá se r ajustada, mas deverá ser dentro desta faixa.

BOLSAS DE ESTUDO

De acordo com Hiran, qualquer aluno que tenha interesse de cursar Medicina, ele terá condições de viabilizar. “Inicialmente 10% das vagas serão destinadas a alunos de escola pública, morador da cidade de Sorriso, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e que obtenham as melhores notas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), podendo ser edições anteriores, esses alunos poderão ter uma bolsa 100% gratuitas no curso de Medicina. É a grande chance porque os sorrisenses poderão disputar essas vagas”. Neste caso não há necessidade do vestibular.

PROUNI – PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Serão ofertadas outras cinco vagas. Esse é um programa do Governo Federal. Neste caso a seleção também é feita pelo ENEM e o aluno, além de ter bolsa gratuita de 100%, ainda recebe auxílio com ajuda de custo do governo.

FIES

A instituição Atenas é credenciada ao FIES – Programa de Financiamento do Governo Federal. AS bolsas do FIES deverão ser mantidas. Serão 12 bolsas pelo FIES, isso aumenta as chances para estudantes menos favorecidos financeiramente.

CREDI ATENAS

Plano que não contempla juros, é um alongamento no prazo de pagamento, onde o aluno em vez de pagar em 6 anos, pagará em 12 anos, apenas com a correção monetária da mensalidade. É um programa próprio da faculdade, que facilitará muito.

O curso de Medicina é em tempo integral e

O médico e professor Neiffer Rabelo respondeu sobre a necessidade de se ter vocação para exercer a medicina. “A vocação é algo muito importante, mas a vontade de curar e fazer o bem tem que estar em voz mais alta. Tem que ser algo que você pense em fazer o próximo é algo que o melhor para o próximo. O curso transforma habilidades. O curso é integral e realizado em 6 anos na graduação passando por todas as clinicas básicas, após isso a opção de fazer especializações e pós-graduações.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos