Diretores das unidades escolares de Sorriso se reúnem para realinhamento dos trabalhos

Os gestores das unidades escolares da rede municipal de ensino de Sorriso e professores formadores do Centro de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor) estiveram reunidos nesta segunda-feira (16) na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). De acordo com a gestora da pasta, Lúcia Drechsler, foi um momento de realinhamento dos trabalhos com foco no início do ano letivo de 2023. À tarde, foi a vez dos coordenadores das unidades se reunirem.

Durante a manhã, foi apresentado aos gestores o cronograma deste ano do Programa Ensina Mais Sorriso, um trabalho em rede que a Educação vem desenvolvendo com as equipes das unidades escolares, que por meio de avaliações diagnósticas vem atingindo uma melhora significativa na aprendizagem dos alunos. “Estamos reafirmando o compromisso e a parceria com as unidades para que consigamos este ano fortalecer mais esse trabalho e obtermos resultados ainda melhores. Este é o momento de nos direcionarmos as fragilidades que ainda encontramos e focar em estratégias para saná-las, pensando na Educação com mais qualidade e equidade, trabalhando todas as habilidades para elevar ainda mais a qualidade do ensino”, frisou Lúcia.

O prefeito Ari Lafin e o vice, Gerson Bicego estiveram presentes na abertura da reunião. Na oportunidade fizeram discursos de boas vindas aos gestores e de motivação para os desafios que virão com o ano que se inicia. “Agradecemos a todas as equipes das unidades pela dedicação e o excelente trabalho que vem sendo feito com a Educação em nossa cidade. Sabemos dos desafios e das dificuldades, porque ser gestor não é fácil, exige responsabilidade e, muitas vezes, se abdicar da vida pessoal em prol do trabalho”, lembrou Gerson.

Em sua fala, o prefeito destacou as obras em andamento que aumentarão o número de vagas para os próximos anos e anunciou o aumento do repasse de recursos, via convênio, para as Associações de Pais e Mestres (APMs). O incremento nos recursos dobrou em relação ao ano anterior, passando de cerca de R$1,5 milhão para mais de R$ 3 milhões. “Reafirmo a importância de dar mais autonomia e condições de trabalho às APMs, para facilitar o trabalho no dia a dia das unidades”, reforçou Ari, agradecendo a dedicação de todos os profissionais que atum na Educação. “São pessoas comprometidas que fazem seu trabalho com amor e compromisso e merecem todo nosso respeito e admiração”.

galeria de imagens

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo