Doações via Imposto de Renda podem fortalecer projetos sociais em Sorriso

O programa A Voz do Povo recebeu nesta sexta-feira (28), nos estúdios da Sorriso FM, os representantes do Conselho da Criança e do Adolescente de Sorriso e de entidades sociais que atuam no município. Participaram da entrevista o presidente do conselho, Renato Ferreira, a vice-presidente, Katieli Araújo, além da coordenadora da Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente (AACA), Elizabete, e o coordenador do projeto Mãezinha do Céu, Cleuvis.

Os convidados falaram sobre a possibilidade de realizar doações por meio do Imposto de Renda, uma ação que pode fortalecer projetos voltados ao atendimento de crianças em Sorriso. Segundo os entrevistados, o procedimento para destinar parte do imposto devido é simples e acessível, permitindo que pessoas físicas e jurídicas contribuam diretamente com iniciativas locais.

As entidades destacaram a importância desses recursos para a manutenção de projetos sociais que oferecem atendimento no contraturno escolar, garantindo às crianças um ambiente seguro, com atividades educativas e de desenvolvimento pessoal.

A destinação de parte do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente não gera custo adicional para o contribuinte e pode fazer a diferença na vida de muitas crianças sorrisenses.

Quem tiver dúvidas pode procurar o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, na sede da Casa dos Conselhos ou conferir através do CNPJ da entidade:19461747000175.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Secretária de Cultura Marisa Neto destaca preparativos para o espetáculo Paixão de Cristo em Sorriso

Armazém Social de Sorriso reabre e recebe doações para famílias em situação de vulnerabilidade

CENAIC Sorriso oferece bolsas de estudo em cursos da área da beleza

Secretaria de Educação de Sorriso encerrará entrega de vale material escolar em abril

Secretário de Saúde de Sorriso nega risco de fechamento do Centro de Hemodiálise

Sorriso: mulher sofre grave ferimento ao subir em vaso sanitário para fechar registro