Dois homens são presos por furto de objetos em veículos usando desbloqueador de sinal

Dois homens, sendo que um deles é policial militar afastados das funções, foram presos no em Nova Mutum-MT.

A dupla é suspeita de cometer furto de vários objetos de dentro de veículos. Os crimes de furtos aconteceram em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.

De acordo com investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos – DERF – de Nova Mutum, os suspeitos utilizavam bloqueadores para que a trava no carro das vítimas não fosse acionadas, momento em que as mesmas deixavam os veículos em algum estacionamento.

O equipamento utilizado pelos investigados é na verdade um controle remoto conhecido como “chapolin”, capaz de bloquear o sinal da trava dos veículos.

Após furtos terem ocorridos em Sorriso e Lucas do Rio Verde, policiais iniciaram o monitoramento dos suspeitos, que circulavam com um veículo Hyundai HB20. A dupla foi detida em flagrante delito ao furtar objetos de uma picape no estacionamento de um mercado em Nova Mutum.

Em Lucas do Rio Verde, os homens cometerem furto na terça-feira (08/06), no período da manhã. Do veículo da vítima foram subtraídos objetos como: mochila, notebook, óculos de sol e uma caixa de maquiagem.

No veículo ocupado pelos criminosos, os investigadores encontraram os produtos furtados em Lucas e diversos outros oriundos de outros furtos.

A prisão de ambos aconteceu no último dia (08/06).

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão