Dois PMs são procurados por envolvimento em mortes de moradores de rua em Rondonópolis

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, confirmou, por meio de nota oficial, que dois policiais militares estão sendo procurados devido ao envolvimento no ataque que resultou na morte de dois moradores de rua na madrugada da última quarta-feira (27), em Rondonópolis.

Morreram no local Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos. Foram socorridos William Pereira de Oliveira Filho, de 25 anos, e Oziel Ferle da Silva, de 35 anos. Ambos estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na declaração, o coronel Mendes expressou seu desgosto diante da situação e destacou que, embora a esmagadora maioria dos policiais militares realize um trabalho honrado, é crucial enfrentar e responsabilizar uma minoria que mancha a instituição.

“Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas”, afirmou o comandante.

Todas as providências disciplinares estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos, conforme anunciado na nota oficial. A Polícia Civil informou que o ataque ocorreu quando ocupantes de uma Land Rover verde escuro atiraram contra quatro moradores de rua. Dois deles, identificados como Odinilson Landvoigt de Oliveira, de 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, de 37, perderam a vida, enquanto os outros dois ficaram feridos e passaram por procedimentos cirúrgicos.

A identificação e localização dos policiais militares envolvidos estão sendo prioridades das autoridades para que sejam responsabilizados judicialmente. O caso está sendo tratado com a seriedade que merece, e a comunidade aguarda por justiça diante desse trágico episódio.

Leia a nota na Íntegra:

“Exaltar como fazemos o trabalho honrado da esmagadora maioria de policiais militares não nos poupa o dever, em ocasiões como esta, de constatar a existência nefasta de uma minoria que conspurca a farda que enverga. Ao tomar conhecimento da participação de dois policiais militares nos bárbaros homicídios em Rondonópolis dias atrás, nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas. Dessa forma, temos a informar que a PMMT toma desde já todas as providências na direção de responsabilizar os envolvidos em sede disciplinar. Ressaltamos ademais que ambos foram devidamente identificados, e que, nesta hora, a investigação da Polícia Civil conta irrestritamente com todo nosso apoio. Por fim, assevero que a Corregedoria da PMMT através dos procedimentos cabíveis dará a pronta resposta à sociedade mato-grossense, em vista da Vida, bem-maior que defendemos e dos policiais militares que fazem jus a esse propósito.”

Alexandre Mendes – Cel PM

Comandante-Geral da PMMT

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá