Dois veículos adulterados são apreendidos pela PRF em Mato Grosso

Na manhã de ontem (13.04), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na Unidade Operacional em Cuiabá, quando deu ordem de parada a uma carreta de cor vermelha que trafegava pela região.

Durante o procedimento de fiscalização, foram notados indícios de adulteração nos elementos de identificação do veículo. Ficou constatado que houve lixamento no local de numeração do chassi e posterior remarcação do número, o que caracteriza a adulteração.

Ao ser indagado a respeito, o condutor do veículo informou que apenas trabalha como motorista há alguns meses e não sabia nada sobre as adulterações.

Horas mais tarde, desta vez no município de Campo Verde, foi abordada um conjunto de veículos que apresentava sinais de adulteração em um dos seus semirreboques. O veículo vinha da região de Cáceres indo para Alto Garças transportando Calcário. Foi feita uma identificação veicular inicial que constatou que a numeração original do chassi foi suprimida, situação que caracteriza a adulteração.

Diante da situação, ficou constatado, a princípio, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, os veículos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Homem que arrancou o coração da tia em Sorriso é reinternado em hospital psiquiátrico

PJC prende motorista de aplicativo suspeito de participar de homicídio ligado a facções em Sorriso

Polícia Civil realiza Dia D da Operação Mobile e devolve quase 1,2 mil aparelhos celulares

Medidas protetivas garantem proteção a mais de 17 mil mulheres em Mato Grosso

Homem tenta matar ex-mulher, reage abordagem da PM e acaba morto

Incêndio de grande proporção atinge algodoeira na BR-163 em Sorriso