Um homem de 33 anos foi vítima de um sequestro na noite deste sábado (28) na cidade de Sinop (420 km ao Norte). A vítima tem uma caminhonete e foi abordada por suspeitos armados ao sair de uma pizzaria. Ele foi amarrado e colocado no banco traseiro de seu veículo, mas foi resgatado pela polícia.
Conforme relatos da Polícia Militar, por volta das 22h20 de ontem (28) uma equipe foi informada de que teria ocorrido um sequestro na região central de Sinop. Os criminosos teriam abordado uma pessoa, colocado ela dentro de sua caminhonete Hilux e depois saíram com o veículo.
Os policiais iniciaram as diligências e próximo à comunidade Águas Claras, na Estrada Selene, visualizaram a caminhonete. Os militares iniciaram a tentativa de abordagem e mesmo com os sinais da polícia os suspeitos não obedeceram e tentaram fugir.
A PM perseguiu os criminosos até que após alguns quilômetros eles desceram do veículo e entraram em uma região de lavoura e mata, deixando a vítima amarrada no banco traseiro da caminhonete. Eles também deixaram um simulacro de pistola, que foi utilizado no crime, e algumas roupas.
A vítima contou que estava em uma pizzaria na avenida das Sibipirunas e quando se aproximou de sua caminhonete apenas foi rendido por dois homens armados. Eles amarraram a vítima dentro do veículo e ordenaram que deitasse e ficasse imóvel no banco traseiro.
A vítima continuou dizendo que posteriormente mais dois homens armados se juntaram ao grupo e passaram a exigir que a vítima desbloqueasse o celular e acessasse a conta bancária, para que fizesse transferências financeiras. No entanto, antes que isso ocorresse a polícia os encontrou.
O dono da caminhonete foi encaminhado à delegacia para que o caso fosse registrado. Policiais permaneceram no local da fuga dos suspeitos, mas nenhum foi encontrado. A vítima destacou aos policiais que no local onde foi sequestrado existem câmeras de segurança.