Dra. Tatiane Ramalho, presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB comenta sobre abuso de menina e aborto (vídeo)

A advogada e presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB, Tatiane Ramalho foi a entrevistada ao vivo no programa A Voz do Povo desta terça-feira, 18/08.

A advogada comentou sobre o caso ocorrido no Espirito Santo, em que uma menina de 10 anos de idade foi abusada pelo próprio tio e engravidou. A garota passou por um procedimento de aborto do feto por conta do trauma do abuso que sofria desde os seis anos de idade. O assunto virou polêmica em nível nacional pois as opiniões sobre o tema são as mais diversas.

A advogada relatou os casos que são previstos pela Lei para que ocorra a interrupção de uma gravidez, como estupro, anencefalia e risco de morte para a mãe.

Tatiane de Barros Ramalho – Secretária do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente 

Tatiane de Barros Ramalho é advogada e Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional MT, presidente da Comissão de Infância e Juventude da realização : Apoio OAB/MT. Atua como membro da Comissão Nacional da Infância e Juventude do Conselho Federal da OAB. É Conselheira Titular e Presidente da comissão do Instituto Brasileiro de Direito de Família de MT – IBDFAM.

Confira a entrevista:

Veja também

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

IBGE abre seletivo com 13 vagas para Sorriso; salários chegam a R$ 4.500

Coordenadores do Eco Sorriso esclarecem dúvidas sobre reciclagem e coleta de resíduos

Sorriso: moradores retiram mais 800 quilos de lixo e ajudam na revitalização de nascentes do rio Lira

Tolerância Zero reduz homicídios em 25% e causa prejuízos de R$ 1 bilhão às facções criminosas em MT