Drama no Teles Pires: jovem é arrastado pelo rio e resgatado após trabalho dos bombeiros

Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros de Sorriso foi mobilizada na tarde deste sábado (06) para resgatar um jovem de 20 anos que ficou ilhado no meio do Rio Teles Pires. O incidente ocorreu próximo à BR-163, sentido Lucas do Rio Verde, em uma área de chácaras.

De acordo com testemunhas, o jovem estava com amigos se divertindo no local quando, em determinado momento, foi arrastado pela forte correnteza até o meio do rio. Pessoas que presenciaram o fato relataram que a vítima chegou a submergir cerca de três vezes antes de conseguir se agarrar a uma pedra, onde permaneceu por mais de duas horas aguardando socorro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, utilizando uma embarcação da corporação, conseguiu chegar até o jovem e realizar o resgate com segurança. Na margem do rio, ele recebeu o atendimento inicial da equipe de enfermagem. Apesar do susto, a vítima não apresentava ferimentos, mas foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento para avaliação médica.

Em conversa com a equipe de reportagem, o jovem relatou o desespero que viveu:

“Eu cansei muito. Como tenho asma e estava de calça, não consegui voltar para onde meus amigos estavam. Fiquei aliviado quando encontrei um lugar para me segurar e esperar o resgate”, contou.

O cabo Diogo, do Corpo de Bombeiros, alertou para os riscos:

“Situações como essa são comuns de acontecer, mas reforçamos a orientação para que as pessoas não brinquem com a água. A força da correnteza pode surpreender.”

Veja também

Foragido por tentativa de feminicídio contra ex-companheira é preso no Jardim Primavera

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso

Gheller: Sorriso amplia infraestrutura em 2025 e segue com obras estruturantes em 2026