Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros de Sorriso foi mobilizada na tarde deste sábado (06) para resgatar um jovem de 20 anos que ficou ilhado no meio do Rio Teles Pires. O incidente ocorreu próximo à BR-163, sentido Lucas do Rio Verde, em uma área de chácaras.
De acordo com testemunhas, o jovem estava com amigos se divertindo no local quando, em determinado momento, foi arrastado pela forte correnteza até o meio do rio. Pessoas que presenciaram o fato relataram que a vítima chegou a submergir cerca de três vezes antes de conseguir se agarrar a uma pedra, onde permaneceu por mais de duas horas aguardando socorro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, utilizando uma embarcação da corporação, conseguiu chegar até o jovem e realizar o resgate com segurança. Na margem do rio, ele recebeu o atendimento inicial da equipe de enfermagem. Apesar do susto, a vítima não apresentava ferimentos, mas foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento para avaliação médica.
Em conversa com a equipe de reportagem, o jovem relatou o desespero que viveu:
“Eu cansei muito. Como tenho asma e estava de calça, não consegui voltar para onde meus amigos estavam. Fiquei aliviado quando encontrei um lugar para me segurar e esperar o resgate”, contou.
O cabo Diogo, do Corpo de Bombeiros, alertou para os riscos:
“Situações como essa são comuns de acontecer, mas reforçamos a orientação para que as pessoas não brinquem com a água. A força da correnteza pode surpreender.”