Drogas e armamento são apreendidos pela PRF nas rodovias federais de Mato Grosso

A primeira ocorrência aconteceu logo após o almoço na BR 364, município de Santo Antônio do Leverger, quando uma carreta do tipo cegonha foi parada para fiscalização. A carreta estava transportando uma pick up que havia sido carregada em Cuiabá com destino a Betim-MG. Ao ser realizado a busca no veículo, foi localizado no assoalho um compartimento oculto e dentro continha 21 tabletes de drogas, totalizando 16,5 kg de cocaína.

Questionado sobre o ilícito, o condutor do caminhão disse que apenas carregou o veículo e que levaria até o destino combinado.

Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de tráfico de drogas sendo tudo encaminhado à Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

No final da tarde, na BR 163, município de Sorriso, foi dada ordem de parada a uma motocicleta preta que circulava pela região. Ao ser feita a fiscalização, notou-se algumas inconsistências nas informações prestadas, bem como sinais claros de alteração na capacidade psicomotora do motociclista.

Em vista disso, foi realizada uma busca nos pertences do indivíduo vindo a ser encontrado 64 papelotes de cocaína dentro de uma mochila do condutor da motocicleta. Indagado sobre a situação, o homem não soube informar a procedência do ilícito.

Diante das informações ficou constatado, a princípio, os seguintes delitos: tráfico de drogas e condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga sendo encaminhado à Delegacia Polícia Judiciária Civil em Sorriso para os procedimentos cabíveis.

No início da noite, na BR 070, município de Pontes e Lacerda, foi abordada uma caminhonete que circulava sentido Nova Lacerda. Ao ser realizada a fiscalização, foi encontrado uma arma de fogo dentro do veículo, a qual era de propriedade de um dos ocupantes que afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador, Caçador).

Entretanto, a rota descrita pelo indivíduo não era compatível com nenhum clube de tiro e tampouco para sua residência. Além disso, durante a busca veicular foi encontrada uma pequena porção de maconha dentro de uma mochila e ainda foram apreendidos 4 rádios transmissores, uma pistola 9mm com 3 carregadores e 46 munições.

Dessa forma, ficaram caracterizados os crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse de droga para consumo, sendo tudo encaminhado à Polícia Judiciária.

A última ocorrência aconteceu no início da madrugada, BR 070, município de Primavera do Leste, ocasião em que foi abordado um veículo prata. Ao ser feita a verificação, foram observados alguns indícios de adulteração dos elementos identificadores do veículo. Após as devidas consultas, constatou-se que o veículo era de propriedade de uma locadora.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, o delito de receptação de veículo e apropriação indébita, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste para os procedimentos cabíveis.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Comerciante-empresário-agride-mulher-em-Sinop-agosto-2022-rep

Sinop: policiais cumprem ordem judicial e apreendem arma de acusado de agredir mulher (veja o vídeo)

pRF

Cão farejador ajuda PRF localizar 30 kg de maconha em ônibus no MT

opus7

PF deflagra operação para combater associação que fraudava benefícios previdenciários em Mato Grosso e no Paraná

562e2c4f071bd128033f0b008b6fd361

4 Mortos pelo Comando Vermelho podem ter sido confundidos com membros do PCC

Joias-apreendidas-PF-opreaçao-Pontes-w-Lacerda-1-0-agosto-2022-assessoria-990x556

PF prende três em MT e cumpre mandados contra quadrilha de extração de ouro em terra indígena

operacao

‘Chapeiros’: Polícia prende quatro suspeitos pela morte de advogado