Drone com celulares e drogas é interceptado em penitenciária de MT

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), interceptaram um drone que transportava materiais ilícitos para dentro da unidade. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (17.03), durante uma campana feita pela equipe de plantão. 

Os servidores avistaram o equipamento se aproximando da muralha da unidade, momento em que os agentes que estavam nas torres de vigilância efetuaram um disparo de carabina 556 outro com pistola .40, na passarela da muralha. 

O drone foi capturado e com ele foram encontrados três aparelhos celulares, um carregador, três fones de ouvido, cinco chips e aproximadamente 100 gramas de substância análoga a pasta base. 

Os drones têm sido utilizados com frequência na tentativa de introduzir materiais ilícitos nas unidades penais de Mato Grosso, assim como a prática de jogar pacotes pelo muro. Só neste mês de março já foram apreendidos mais de oito drones que tentavam adentrar a Penitenciária de Rondonópolis.

(Com supervisão de Nara Assis) 

Veja também

Tentativa de incêndio em veículo é registrada na Polícia Civil em Sorriso

Suspeita de golpe em negociação de videogame é registrada em Sorriso

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar enteada de 11 anos em Chapada dos Guimarães

Polícia Civil prende homem suspeito de matar companheira atropelada em Vila Bela da Santíssima Trindade

Mandante de crime contra ex-companheira é condenado a mais de 30 anos em Lucas do Rio Verde

Polícia Civil rastreia dinheiro da morte de advogado e comprova pagamento de R$ 215 mil pelo crime