Drone com celulares e drogas é interceptado em penitenciária de MT

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), interceptaram um drone que transportava materiais ilícitos para dentro da unidade. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (17.03), durante uma campana feita pela equipe de plantão. 

Os servidores avistaram o equipamento se aproximando da muralha da unidade, momento em que os agentes que estavam nas torres de vigilância efetuaram um disparo de carabina 556 outro com pistola .40, na passarela da muralha. 

O drone foi capturado e com ele foram encontrados três aparelhos celulares, um carregador, três fones de ouvido, cinco chips e aproximadamente 100 gramas de substância análoga a pasta base. 

Os drones têm sido utilizados com frequência na tentativa de introduzir materiais ilícitos nas unidades penais de Mato Grosso, assim como a prática de jogar pacotes pelo muro. Só neste mês de março já foram apreendidos mais de oito drones que tentavam adentrar a Penitenciária de Rondonópolis.

(Com supervisão de Nara Assis) 

Veja também

Polícia Civil prende homem que perseguia e ameaçava matar ex mesmo após medidas protetivas

Homem é preso escondendo droga em tampa de garrafa de café

Homem que arrancou coração de tia em Sorriso, comete novo crime em SP e é preso

Dono do banco Master é preso em aeroporto de Guarulhos pela Polícia Federal

Sorriso:Defesa Civil flagra pesca irregular no Córrego Gonçalves; material foi apreendido

Polícia Civil mira facção criminosa e cumpre mais de 80 mandados em Sinop e região