Duas armas são apreendidas e dois são detidos por porte ilegal de arma de fogo em MT

Aprimeira situação ocorreu pela manhã de ontem (03), na BR 070, município de Barra do Garças, quando a Polícia Rodoviária Federal abordou uma carreta.

Durante a fiscalização, localizou-se na cabine do caminhão uma pistola 9mm, dois carregadores e 19 munições e algumas caixas com produtos que não correspondiam com a carga transportada.

Na ocasião, verificou-se que a referida arma de fogo possuía registro, porém o homem não tinha porte de arma. Indagado sobre os produtos encontrados na cabine do caminhão, o condutor declarou que pegou essa carga após o acidente de trânsito ocorrido próximo ao município de General Carneiro/MT.

Diante das informações obtidas, o homem foi detido, a princípio, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e furto/saque de carga, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças/MT para realização de procedimentos cabíveis.

 

A segunda ocorrência aconteceu na parte da tarde ontem, no km 070 da BR 070, no município de Primavera do Leste, quando a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo que circulava pela região.

Durante a fiscalização, o condutor do veículo informou possuir uma arma de fogo, ao solicitar a documentação da arma, verificou-se que ela estava devidamente registrada. Contudo, foi verificado que motorista do veículo não possuía porte de arma, o que caracterizava o crime.

Foi apreendido uma pistola, 03 carregadores e 27 munições, todos de calibre 9mm.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Comerciante-empresário-agride-mulher-em-Sinop-agosto-2022-rep

Sinop: policiais cumprem ordem judicial e apreendem arma de acusado de agredir mulher (veja o vídeo)

pRF

Cão farejador ajuda PRF localizar 30 kg de maconha em ônibus no MT

opus7

PF deflagra operação para combater associação que fraudava benefícios previdenciários em Mato Grosso e no Paraná

562e2c4f071bd128033f0b008b6fd361

4 Mortos pelo Comando Vermelho podem ter sido confundidos com membros do PCC

Joias-apreendidas-PF-opreaçao-Pontes-w-Lacerda-1-0-agosto-2022-assessoria-990x556

PF prende três em MT e cumpre mandados contra quadrilha de extração de ouro em terra indígena

operacao

‘Chapeiros’: Polícia prende quatro suspeitos pela morte de advogado