Duas pessoas envolvidas em crimes de extorsão são presas pela Polícia Civil em Sorriso

Duas pessoas envolvidas em crime de extorsão foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na manhã deste domingo (21.01), em rápida ação realizada pelos policiais da Delegacia de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá).

Um dos suspeitos foi responsável por abordar a vítima e mediante ameaças, exigir a transferências de valores e o outro por receber os valores em sua conta bancária.

As investigações iniciaram logo após a vítima procurar a delegacia relatando que estava no interior do seu veículo, quando foi abordada por um homem mascarado, em poder de arma de fogo. Durante a ação criminosa, a vítima foi obrigada a abrir o seu aplicativo bancário no celular e realizar transferências via pix para conta de um terceiro.

Com base nas informações, os policiais iniciaram as diligências, chegando ao dono da conta bancária para qual foi realizada a transferência. Após a prisão do suspeito, foi dado continuidade às diligências, sendo possível chegar ao suspeito que realizou a abordagem da vítima.

No momento de sua detenção, o suspeito confessou informalmente aos policiais a autoria do crime. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Sorriso, onde após serem interrogados, foi lavrado o flagrante por crime de extorsão, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Veja também

Polícia Militar lança operação e inaugura novo Batalhão da Força Tática

IBGE destaca números do Censo 2022 enfocando alfabetização

Terceiro acidente em três dias na MT-560: caminhão carregado de calcário tomba em rotatória

Festival Estudantil Temático de Trânsito será em setembro em Sorriso, inscrições prorrogadas

Sorriso: caminhão carregado de milho tomba na MT 560; carga derramou às margens da via

Sorriso: motorista é preso pela PRF com carga de cigarro contrabandeado do Paraguai